BH pode marcar um novo recorde de temperatura do ano

17/09/2019 às 17:17
por Redação

Atualizado 17/09/2019 às 17:23

Oferecimento
Saiba quando volta a chover na capital mineira

Uma massa de ar seco e quente predomina sobre o estado de Minas Gerias e dificulta o crescimento de nuvens carregadas.

 

O sol brilha forte e no decorrer do dia a temperatura tem ficado bastante alta. Com a falta de chuva e o ar seco, a umidade relativa do ar cai nas horas mais quentes do dia. Algumas localidades tem registrado queda de 30%. 

 

Sem chuva

 

Está difícil de cai uma gota de chuva em Minas Gerais. Já faz um tempo que não se observa uma  chuva significativa na capital mineira. De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, a última chuva que molhou o chão de Belo Horizonte ocorreu entre os dias 3 e 4 de junho e acumulou 11,3 milímetros de chuva.

 

Mais calor

 

Até o fim da semana, a cidade de Belo Horizonte pode marcar um novo recorde de temperatura para o ano de 2019. Por enquanto, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura registrada este ano na capital mineira foi de 35,5°C na tarde de 13 de setembro.  


Quando volta a chover na Grande Belo Horizonte?

 

Pelo menos até sábado, não há condições de chuva em Belo Horizonte. As condições para chuva aumentam no domingo quando uma frente fria, a última do Inverno, terá força para mudar o tempo e provocar algumas pancadas de chuva na capital mineira. 

 

Na tarde de domingo, 22, pancadas de chuva já são esperadas para o centro- sul de Minas Gerais, zona da mata, triângulo mineiro e a Grande Belo Horizonte. Essa chuva vai ajudar a dar uma refrescada. Áreas como noroeste mineiro, Vale do Rio Doce e Jequitinhonha poderão registrar temperaturas alta, acima até dos 40 graus, nos próximos dias.  

 

Foto: Luciana Sacramento - Belo Horizonte - MG

 

Leia também: Inverno termina quente e seco no Nordeste

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

29°
max

10mm / 80%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06