Frente fria avança até a costa do Nordeste

22/09/2019 às 17:42
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 22/09/2019 às 23:11

Oferecimento
Chuva aumenta no sul e no leste da BA. Demais áreas da Região ainda têm sol, calor e pouca chuva.

Nessa segunda-feira (23) uma frente fria avança até a costa do Nordeste e, juntamente, com a intensificação dos ventos de sul/sudeste, favorece a formação de áreas de instabilidade que se espalham pelo sul e pelo leste do estado da Bahia.

 

Chove a qualquer hora do dia e há risco de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhada de rajadas de vento, inclusive na região de Salvador.

 

A faixa leste entre Sergipe e a Paraíba, o norte do Piauí o centro-norte e o oeste do Maranhão têm um dia com sol entre nuvens, tempo abafado e previsão de chuva isolada e passageira.

 

Já em todas as outras da Região, o predomínio é de uma grande massa de ar seco. Este sistema deixa o tempo ensolarado, com muito calor e umidade baixa à tarde, especialmente em áreas do sertão e do agreste e do centro-oeste baiano. 

 

 

Foto de Marli Cabral, Salvador

 

Terça e quarta-feira com chuva forte na costa da BA

 Na terça-feira (24) a frente fria se afasta lentamente, mas ainda deixa instabilidades que desvem ser reforçadas por ventos marítimos constantes no sul e no leste da Bahia. Há risco de chuva forte e volumosa ao longo do dia. Na quarta-feira a chuva ainda ocorrem de forma persistente no litoral sul deste estado. O Recôncavo Baiano ainda tem condições para pancadas de chuva, de fraca a moderada intensidade, porém o sol aparece em maiores períodos. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

29°
max

40mm / 90%