Instabilidade se espalha sobre o Rio de Janeiro

25/09/2019 às 11:46
por Angela Ruiz

Atualizado 25/09/2019 às 13:27

Oferecimento
Há risco de temporal no estado

Áreas de instabilidade atuam nesta quarta-feira (25) sobre grande parte do Sudeste do país. As nuvens carregadas já se espalharam por todo o estado do Rio De Janeiro e já são observadas alguns acumulados de chuva em várias localidades.

 

De acordo com dados do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais, nas últimas 6 horas ( período entre 5h e 11 horas), a estação da Defesa Civil, de Barra do Piraí já registrava 10 milímetros de chuva. Na estação do Rio Sesmaria, em Resende houve registro de 6 milímetros.

 

Já, o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia,  registrou entre 5h e 11h da manhã, uma chuva de 5 milímetros no Pico do Couto em Petrópolis e de aproximadamente 8 milímetros em Resende. 

 

No decorrer da tarde, a chuva aumenta e se espalha pelo estado. Não dá para descartar o risco de chuva forte e temporais causando até alguns alagamentos nas áreas urbanas, inclusive do Grande Rio. Há risco de raios. A temperatura cai por causa do excesso de nuvens e chuva.

 

 

Na quinta-feira (26), as áreas de instabilidade ainda atuam sobre o estado fluminense e há alerta de temporais com raios e rajadas de vento. Novos pontos de alagamento poderão ser observados porque a chuva pode ser volumosa, frequente e duradoura. 

 

 

Foto: Leonardo Branco - Petrópolis - RJ

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%