Tarde mais fria do ano em Belo Horizonte

26/09/2019 às 17:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade provocam mais chuva sobre MG nos próximos dias

Por causa do tempo chuvoso e do céu nublado, a temperatura ficou baixa o dia todo em Belo Horizonte. A tarde de 26 de setembro foi a mais fria de 2019 até agora na capital mineira. 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 18,4°C de temperatura máxima às 15 horas em Belo Horizonte. Esta foi a menor temperatura deste horário observada este ano. O recorde anterior era de 20,5°C em 19 de julho.

 

Mais chuva para MG

Voltou a chover sobre Belo Horizonte com a expansão de grandes áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste. O INNET registrou 6,0 mm na estação meteorológica de Santo Agostinho. Não chovia por lá desde o começo de junho. 

 

Desde a quarta-feira, 25 de setembro, estas áreas de instabilidade provocaram chuva moderada a forte em vários locais do centro-sul e do sudoeste de Minas Gerais. Além da Grande Belo Horizonte, cidades da Zona da Mata Mineira, do Sul de Minas e do Triângulo Mineiro foram beneficiadas com volumes de chuva relativamente grandes.

 

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre Minas Gerais nesta sexta-feira, 27 de setembro, mas com as pancadas de chuva devem continuar ocorrendo sobre quase todo o estado de Minas Gerais também no fim de semana.

 

Temperatura sobe em BH

Para a Grande Belo Horizonte, a previsão é de pancadas de chuva com risco de raios nesta sexta-feira e no fim de semana. Algumas pancadas podem ser moderadas. O sol reaparece e a temperatura sobe

 

Sul de Minas

A chuva dá uma trégua no Sul de Minas Gerais e o sol reaparece a partir desta sexta-feira, mas entre muitas nuvens. O fim de semana terá elevação da temperatura e pouca chance de chuva.

 

Vale do Rio Doce

Durante o fim de semana, o tempo vai ficar mais instável na região do Vale do Rio Doce. Toda a região deve ter chuva e que pode ser volumosa em alguns locais. As condições para chuva são altas também na segunda-feira.

 

 

Foto de Edison Susuki, Belo Horizonte (MG)

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

32°
max

0mm / 0%