Oferecido por
Áreas de instabilidade associadas a circulação dos ventos estão crescendo sobre o litoral da Bahia e o tempo está bastante instável.
De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, choveu nas últimas 12 horas um total de 26,4 milímetros na cidade de Conde e aproximadamente 11 milímetros em Maraú. Já os dados do CEMADEN- Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais mostram volumes expressivos no período entre 11h da noite de ontem(01) e 11h da manhã de hoje (02). Na estação Góes Calmon na cidade de Simões Filho foram acumulados 81 milímetros de chuva.
Em outra estação do órgão no centro da cidade, a chuva acumulou aproximadamente 30 milímetros. Na estação Sarandi, em Candeia choveu neste período 29 milímetros. Em Salvador, já choveu na madrugada e nas últimas 12 horas o acumulado é de 14 milímetros, segundo o Inmet.
O tempo continua instável e não dá para descartar o risco de chuva moderada em alguns momentos do dia em todo o litoral baiano e na região de Vitória da Conquista.
Na região de Araçuaí e Januária e na divisa com o Piauí, a umidade aumentou e a partir da tarde de hoje (02), mesmo com a presença do sol podem ocorrer algumas pancadas rápidas e passageiras. Nas demais áreas do estado, região de Barreiras, o tempo segue com predomínio do ar seco e quente o que impossibilita a formação de nuvens.
Foto: Claudio - Itabela - BA
Na quinta-feira, as áreas de instabilidade perdem um pouco de força, mas ainda pode chover com fraca a moderada intensidade a qualquer hora entre Ilhéus e Salvador, intercalando períodos de sol. No sul do litoral da Bahia e na região de Vitória da Conquista, o sol aparece e chove de forma rápida.
Nas demais áreas do estado, o ar seco predomina e não chove.