Chuva forte e volumosa no norte do Espírito Santo

04/10/2019 às 12:19
por Redação

Oferecimento
Veja como fica o tempo no fim de semana

A atuação de um VCAN- Vórtice Ciclônico em Altos Níveis e a entrada de umidade em superfície favoreceu a formação de muitas nuvens carregadas no norte do Espírito Santo.

 

Dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia mostram um acumulado de chuva de 71 milímetros na região de São Mateus do período da madrugada de hoje (04) até 11h da manhã. Na mesma região, o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 97 milímetros. Ainda de acordo com o CEMADEN, na estação do centro na cidade de Conceição da Barra foram 68,2 milímetros acumulados.

 

Foto: Danilo Wandel Rei - Pedro Canário - ES

 

Próximos dias

 

Neste sábado, as áreas de instabilidade atuam no norte do Espírito Santo, mas de forma fraca. A previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia na região de São Mateus e no litoral sul da Bahia. 

Na Grande Vitória, o dia começa nublado com garoa, mas a partir da tarde o sol aparece entre nuvens e não há expectativa de chuva.

 

No domingo, o ar quente e seco volta a predominar em todo o estado. A temperatura sobe e não há condições para chuva, pelo menso até segunda-feira. 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

24°
min

31°
max

10mm / 67%