SP tem virada de tempo no fim de semana

04/10/2019 às 20:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor ainda será intenso no sábado. Condições para chuva são maiores no domingo.

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam chuva em todas as regiões paulista. A temperatura volta  baixar.

 

Áreas de instabilidade se espalham sobre o estado de São Paulo e volta a chover em todas as regiões paulistas neste fim de semana. O sábado será muito quente, mas a temperatura cai no domingo por causa da chuva e grande quantidade de nuvens e também da chegada de ventos frios de uma frente fria.

 

Sábado quente 

Todo o estado de São Paulo tem muito sol no sábado, 5 de outubro. As praias também vão terão várias horas com sol forte. A temperatura supera os 30°C durante em praticamente todo o estado. Confira como fica a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.

 

O calor intenso e a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica entre São Paulo, Mato Grosso do Sul e o Paraná formam nuvens carregadas que vão provocar pancadas de chuva à tarde ou à noite por quase todo estado de São Paulo. Mas estas pancadas vão ocorrer em pequenas áreas. Na Grande São Paulo só deve chover à noite. Não tem previsão de chuva para o litoral norte, nem para o Vale do Paraíba, para a Mantiqueira e nem para área entre Campinas, São Carlos e região de Ribeirão Preto/Franca.

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

 

Domingo com mais chuva e temperatura em queda

As condições para chuva no domingo,6, são maiores do que para o sábado. Pode chover e ventar com moderada a forte intensidade. Além do ar abafado, as áreas de instabilidade se intensificam e se espalham mais sobre o estado de São Paulo com a chegada de uma frente fria.

O domingo já deve amanhecer com muitas nuvens e pancadas de chuva em quase todas as regiões paulistas. Na Grande São Paulo, apesar da grande nebulosidade já pela manhã, a maior chance de chover é durante a tarde e à noite.

A região de Campinas, do Vale do Paraíba, da Mantiqueira, de São Carlos e todo o norte do estado deve ter pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Todo o estado de São Paulo ainda terá chuva na segunda-feira, 7 de outubro, e as condições para chuva na terça, 8, ainda serão altas.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%