Chuva e queda da temperatura em SP nos próximos dias

05/10/2019 às 19:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade de uma frente fria deixam o tempo instável neste domingo

Após um sábado muito quente, com temperatura de até 33°C na capital paulista, até 39°C no interior do estado e até°C 30 graus no litoral, o estado de São Paulo volta a ficar com tempo instável neste domingo, 6 de outubro. Com a chegada de uma frente fria, nuvens carregadas se espalham pelo estado e provocam pancadas de chuva que podem ser fortes.  Há risco de vento forte e algumas rajadas de vento podem alcançar até os 80 km/h em todas as regiões do estado de São Paulo



Chuva e queda da temperatura na Grande SP

A Grande São Paulo tem um domingo com muita nebulosidade, porém não deve chover pela manhã. As pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite, com risco de raios e de chuva com moderada a forte intensidade.  

A temperatura cai em toda região da Grande São Paulo. Além do aumento da nebulosidade da chuva, a entrada de ventos frios vai ajudar a esfriar a atmosfera.

 

Atenção com a queda da temperatura na capital

A cidade de São Paulo terá dias um pouco frios nesta próxima semana. Pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, nos 5 primeiros dias de outubro, a média da temperatura máxima na cidade de São Paulo foi de 32°C.  Nos próximos 5 dias, pela previsão da Climatempo, a média da temperatura máxima deve ficar em torno dos 23°C.

 

Chuva no litoral

Esta semana será marcada por tempo instável no litoral de São Paulo, com predomínio de céu nublado e chuva. Neste domingo às áreas de instabilidade associadas com uma frente fria espalham nuvens carregadas por todas as praias. A chuva começa de manhã no litoral sul, mas a Baixada Santista e o litoral Norte devem ter chuva à tarde e à noite. Há risco de rajadas de vento de até 80 km/h. 

A semana será com temperatura amena.

 

 

Foto de Marcos Jorge, Campinas (SP)

 

Pancadas de chuva pelo interior de SP

Pode chover com moderada a forte intensidade também pelo interior de São Paulo neste domingo, 6 de outubro. O ar fica abafado e as áreas de instabilidade se espalham sobre o estado de São Paulo com a chegada de uma frente fria. Pode chover forte

O domingo será com muitas nuvens e pancadas de chuva já pela manhã no centro, oeste e sul do estado.Mas o risco de chuva forte aumenta durante a tarde e à noite. A região de Campinas, do Vale do Paraíba, da Mantiqueira, de São Carlos e todo o norte do estado deve ter pancadas de chuva à tarde e à noite..

Todo o estado de São Paulo ainda terá chuva na segunda-feira, 7 de outubro, e as condições para chuva na terça, 8, ainda serão altas.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%