Semana começa com pancadas de chuva em SP

06/10/2019 às 19:33
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/10/2019 às 06:58

Oferecimento
Grande SP tem muita umidade e temperatura baixa nos próximos três dias.

Esta semana segunda de outubro será quase toda com condições para chuva no estado de São Paulo. O excesso de nebulosidade e as pancadas de chuva diminuem o calorão, mas por poucos dias. Na Grande São Paulo, a semana começa com friozinho, mas termina quente.

 

Pancadas de chuva em todo o estado 

Áreas de instabilidade deixam todo o estado de São Paulo com muita nebulosidade e condições para  chuva nesta segunda-feira, 7 de outubro. Na região do litoral, na Grande São Paulo e também no Vale do Ribeira, o predomínio é de céu nublado, chove várias vezes durante o dia e a temperatura fica amena. 

Na Grande São Paulo, a sensação é de um friozinho o dia todo e a chuva tem fraca a moderada intensidade

 

 

Foto de João Basso, São Paulo (SP)

 

Nas outras regiões do interior do estado, o sol aparece nesta segunda-feira, mas sempre entre muita nebulosidade, e tem previsão de pancadas de chuva com raios. Algumas destas pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes e vir também acompanhadas de raios e de rajadas de vento moderadas a fortes.

 

Na terça-feira, dia 8, ainda chove em praticamente todas as áreas do estado de São Paulo.  Durante a quarta e quinta-feira, 10 de outubro, as pancadas de chuva vão se concentrar no norte do estado de São Paulo e nas áreas próximas da divisa com o Sul de Minas e com o Rio De Janeiro.  O sol volta a predominar no centro-oeste e sul do estado. 

Já na sexta-feira o sol deve aparecer forte em todo estado de São Paulo as pancadas de chuva para vir acontecer a partir da tarde no norte e no oeste do estado.

 

Semana úmida na cidade de São Paulo

Esta segunda semana de outubro será quase toda bastante úmida na cidade de São Paulo. Nesta segunda e também nesta terça-feira, dia 8, o predomínio é de céu nublado e deve chover várias vezes ao longo do dia.  A temperatura fica baixa para os padrões da primavera

Na quarta-feira, 9 de outubro,  as condições para chuva diminuem bastante, mas o céu continua nublado na maior parte do dia e a temperatura ainda será amena.

A partir da quinta-feira, o sol reaparece na cidade de São Paulo e a temperatura sobe.  A semana termina com sol e calor.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

30mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

31°
max

20mm / 80%