Semana terá mudanças no tempo no RJ

06/10/2019 às 09:19
por Fabiana Weykamp

Oferecimento
De segunda a quinta-feira chove e a temperatura fica mais baixa.

A segunda parte do Rock in Rio começou com sol e elevação de temperatura. De quinta-feira (03) até o sábado (05), o calor só aumentou. Na quinta, a temperatura máxima registrada foi de 29,9°C e ontem a máxima foi de 34,3°C.

 

Neste domingo (06), já há expectativa para algumas mudanças no tempo. Uma área de baixa pressão no mar, ao largo da costa fluminense, alterou a direção do vento, que passou agora a soprar de sul/sudoeste. Esse vento favorece a entrada de umidade e o aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Por causa disso, a temperatura hoje não deve passar de 30°C e, no decorrer da noite, há condições para algumas pancadas de chuva. Além disso, há possibilidade para rajadas de vento no decorrer do dia.

 

Na segunda-feira (07), o tempo fica instável no Rio. O céu fica parcialmente nublado a nublado, pode chover fraco a qualquer hora e a temperatura diminui.

 

Entre terça (8) e quarta-feira (09), as condições de chuva aumentam, por causa do reforço de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera. Há risco de chuva forte e volumosa. Na quinta-feira (10), o tempo ainda fica instável, mas chove apenas com fraca intensidade. Em todos esses dias, a temperatura fica baixa.