Tempo seco predomina no Sul do Brasil nos próximos dias

06/10/2019 às 17:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
A temperatura sobe gradualmente e a semana termina quente.

Depois de alguns dias com fortes pancadas de chuva, ventos fortes e temperaturas elevadas, o Sul do Brasil ganhou um pouco de ar frio de origem polar que ajudou a baixar as temperaturas.  A segunda semana de outubro começa com diminuição de nebulosidade e temperaturas amenas na Região Sul, mas a tendência é de que o ar fique cada vez mais quente e seco até ao final desta semana.

 

Segunda-feira com muita umidade no PR e em SC

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, a maioria das áreas do Paraná e também de Santa Catarina terão bastante nebulosidade, mas com alguns períodos de sol. Na região da Grande Curitiba, no litoral do Paraná e também no Vale do Itajaí e no litoral norte de Santa Catarina, o céu fica nublado, chove ao longo do dia e a temperatura fica baixa

A região de Florianópolis e também outras áreas no leste do Paraná, como a região de Ivaí, passam essa segunda-feira com predomínio de céu nublado e possibilidade de chuviscos. No norte do Paraná ainda podem ocorrer algumas pancadas de chuva . Nas outras áreas do Paraná e de Santa Catarina, o sol aparece entre muita nebulosidade. 

O Rio Grande do Sul tem sol na maior parte do dia e as temperaturas já começam a se elevar em relação ao fim de semana, mas a serra gaúcha tem muitas nuvens e friozinho o dia todo.

 

 

Foto de Valdecir Meireles, Palma Sola (SC)

 

 

Ar seco a partir de terça-feira

A partir da terça-feira, 8 de outubro, uma massa de ar seco vai ganhando força sobre a Região Sul do Brasil. A nebulosidade e as condições para a chuva diminuem cada vez mais. A semana que está começando com temperaturas amenas vai terminar com bastante calor.

Na próxima terça-feira,8,  a maioria das áreas da Região Sul do Brasil terá bastante sol o dia todo. A Grande Curitiba,o litoral do Paraná e também o leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, ainda terão muita nebulosidade, mas com períodos de sol..

 De quarta-feira em diante, a previsão é de sol forte e bastante calor a partir da tarde em todo o Sul do Brasil e os níveis de umidade do ar vão baixar cada vez durante a tarde. Não tem previsão de chuva para o Sul do Brasil entre terça e sexta-feira desta semana.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

Curitiba - PR

14°
min

25°
max

5mm / 90%