Terça-feira de sol no Sul do Brasil

07/10/2019 às 20:24
por Redação

Oferecimento
A temperatura volta a subir na Região e a semana segue seca

Um sistema de alta pressão atmosférica vai predominar sobre o Sul do Brasil nos próximos dias e inibir a formação de áreas de instabilidade sobre a Região. A temperatura entra em elevação na Região e o final da semana vai ser com calor.

 

Norte do PR pode ter chuva nesta terça

Nesta terça-feira, 8 de outubro, o norte do Paraná tem sol pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e à noite, mas que vão cair em pequenas áreas. No leste do Paraná, incluindo Curitiba, e na região do Vale do Itajaí o dia vai ser de sol entre muitas nuvens.

 

A previsão para esta terça-feira para s demais áreas do Sul, incluindo Florianópolis e Porto Alegre,  é de sol forte e nenhuma chuva. A tarde será quente nestas duas capitais.

 

Tendência para os próximos dias

Até sexta-feira, 11 de outubro, a tendência é de que a temperatura continue subindo em toda a Região Sul. O ar fica cada vez mais seco até o fim da semana, o sol predomina e não tem previsão de chuva. Nesta quarta-feira e quinta-feira, o leste do Paraná e a região do Vale do Itajaí vão amanhecer com sol entre muitas nuvens, mas a partir da tarde a nebulosidade diminui e o dia segue ensolarado.

 

Atenção no fim de semana

O próximo fim de semana será muito quente no Sul do Brasil. No sábado, 12, novas áreas de instabilidade vão se formar e volta a chover sobre a Região. As condições para pancadas de chuva são ainda maiores no domingo

 

 

Foto de Lais Campolina, Florianópolis (SC)

 

 

Muita chuva em Porto Alegre na primeira semana de outubro

Em Porto Alegre, a segunda semana de outubro vai ser muito diferente da primeira.

Nos 6 primeiros dias do mês choveu 77% da média normal para outubro na capital gaúcha, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

O registro foi de 105,8 mm sobre Porto Alegre, do dia 1 de outubro até às 9h do dia 6 de outubro. A média normal para o mês é de aproximadamente 138 mm.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

15°
min

25°
max

0mm / 0%