Romeiros para Aparecida enfrentam chuva

08/10/2019 às 06:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira a previsão para toda a semana no Vale do Paraíba (SP), até o dia 12 de outubro

Romeiros já estão pelas estradas rumo à cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. São milhares de pessoas que enfrentam chuva, sol, frio e calor para mostrar sua devoção por Nossa Senhora Aparecida e participar da grande comemoração no dia 12 de outubro.

Para os católicos, 12 de outubro é uma data muito especial. É dia de homenagear Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.



Condições do tempo

Todos os caminhos entre São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro que levam ao Vale do Paraíba estarão com tempo instável nos próximos três dias, mas a chuva para antes da festa do dia 12 de outubro. 

Confira como fica o tempo dia a dia no Vale do Paraíba (SP)

 

 

Terça, 8: risco de chuva forte

Na terça-feira, 8 de outubro, o Vale do Paraíba terá muitas nuvens e risco de chuva a qualquer hora. A chuva pode cair moderada a forte e com raios à tarde e à noite. Também há risco de chuva moderada a forte em Aparecida e a temperatura por lá fica amena.

Regiões como o Sul de Minas, de Resende e de Volta Redonda, que são caminhos quase que obrigatórios para chegar a Aparecida, também terão chuva nesta terça-feira, principalmente à tarde e à noite.

 

Quarta, 9: terrenos molhados

Na quarta-feira, 9, a situação do tempo não muda muito. Os caminhos para Aparecida entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais vão exigir mais cuidados dos romeiros por causa da chuva. Acidentes são mais fáceis de ocorrer por causa dos terrenos molhados .

A previsão é de céu nublado e chuva ao longo do dia por todo o Vale do Paraíba, tanto em São Paulo como na parte do Rio de Janeiro. A temperatura permanece amena.

 

 

 

Foto de Valter Sales,  Aparecida (SP)

 

 

Quinta, 10: chuva diminui

Já para a quinta-feira, 10 de outubro, a previsão é de diminuição da chuva na região do Vale do Paraíba. Toda a região ainda terá um dia com muitas nuvens, mas a chuva que ocorrer será fraca a moderada e períodos sem chuva também são esperados. 

Há possibilidade até de mormaço e a temperatura tem ligeira elevação, mas ainda esquenta muito. A viagem fica menos cansativa sem o sol forte e sem o calor intenso. 

 

Sexta, 11: sol forte

para a sexta-feira, 11 de outubro, a previsão é de grande diminuição da nebulosidade e também do risco de chuva. Aparecida e toda a região do Vale do Paraíba, bem como o Sul de Minas e o Sul Fluminense devem amanhecer com céu nublado, mas a nebulosidade se desfaz e deixa o sol aparecer forte até o fim da manhã.

A tarde da sexta-feira já será bastante quente, o que vai aumentar o desconforto dos romeiros. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer a partir do meio da tarde, mas serão em poucos locais e com curta duração.

 

Previsão para para Aparecida (SP) , sábado, 12 de outubro

O ar seco e quente ganha força sobre a Região Sudeste durante o sábado, 12 de outubro. Isto vai dissipar as áreas de instabilidade entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e o risco de chuva.

No dia 12 de outubro, a região de Aparecida e o todo o Vale do Paraíba terão tempo firme e não há previsão de chuva. O dia pode amanhecer nublado, com névoa, mas que se desfaz cedo. O sol vem forte a partir do meio da manhã e brilha o dia todo. 

A tarde do sábado será muito quente e com sol forte em Aparecida. O tempo fica firme à noite e a temperatura cai rapidamente ao anoitecer.

Justamente no dia 12 de outubro, os romeiros vão enfrentar o calor intenso e o desconforto será grande. Com o sol forte, o desgaste do corpo é grande e recomenda-se beber mais água do que o normal.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%