Frente fria se aproxima de SP

14/10/2019 às 07:56
por Redação

Oferecimento
A semana começa com mudanças no tempo no estado de São Paulo.

Hoje o tempo começa a mudar em São Paulo, por causa do avanço de uma frente fria pelo oceano. Não há previsão de grandes temporais, mas a umidade aumenta nesta segunda-feira e volta a chover. Há previsão também para rajadas moderadas de vento, entre 40 e 60km/h

 

O dia começou com névoa em áreas do leste paulista, por isso o amanhecer foi mais nublado na capital paulista. No entanto, mesmo assim, o sol ainda vai aparecer ao longo do dia, favorecendo o aumento da temperatura. A máxima hoje na capital é de 30°C. A partir do meio da tarde a temperatura entra em declínio e o dia deve terminar mais fresco, comparando com os últimos dias.

 

A chuva vem entre a tarde e a noite no estado, mas ainda é uma chuva isolada. Não há previsão para grandes temporais nesta segunda-feira. A maior mudança de hoje(14) deve ser sentida no litoral, que vai passar o dia todo com bastante nebulosidade. Nas praias a chuva também deve vir a partir da tarde.

 

SP_SãoPaulo_AlessandraFerreira_30072019_nuvens_sol

Foto por Alessandra Ferreira, São Paulo/SP

 

Calorão diminui

Entre terça e quarta-feira, as áreas que ficam ao sul e leste do estado terão um alívio do calorão. O céu vai ficar com bastante nebulosidade no litoral, na Grande SP,  nos Vales do Paraíba e Ribeira e nas áreas próximas à Sorocaba e Campinas. O dia será úmido, com períodos de chuva fraca e a temperatura vai ficar bem mais baixa em relação aos últimos dias. A máxima na capital deve ficar próxima dos 25°C tanto na terça, quanto na quarta-feira.

 

Calor volta no fim da semana

Na quinta-feira volta a esquentar. O sol aparece forte novamente, fazendo as temperaturas entrarem em rápida elevação. Por enquanto, a expectativa é que a semana termine quente no estado.

 

Acompanhe a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

CIDADES RELACIONADAS

Campinas - SP

20°
min

33°
max

25mm / 71%

São Paulo - SP

19°
min

32°
max

20mm / 71%

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/11
  • Nova
    26/11
  • Crescente
    04/11
  • Cheia
    12/11

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06