Sexta com pancadas de chuva em SP

18/10/2019 às 07:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/10/2019 às 10:26

Oferecimento
O estado de São Paulo terá mudanças no tempo no final de semana por causa da passagem de uma frente fria

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, o estado de São Paulo fica sob influência de áreas de instabilidade que favorecem a formação de nuvens carregadas no decorrer do dia. Nesta manhã pancadas de chuva com raios já foram registradas na capital, no litoral e em alguns pontos do interior paulista. No final de semana, uma frente fria vai influenciar o estado causando aumento da instabilidade e queda na temperatura. 

 

Sexta com pancadas de chuva

O estado de São Paulo amanheceu com pancadas de chuva, por causa de instabilidades que avançaram do oceano para o estado. Essa chuva já enfraqueceu nas primeiras horas da manhã  e a tendência é de bastante sol ainda no decorrer do dia. A temperatura sobe rapidamente e vai fazer bastante calor à tarde.

Tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite para praticamente todo o estado, incluindo região da Grande São Paulo , mas que ainda serão pontuais, com até moderada intensidade. A chuva forte, se ocorrer, será em poucos locais.

 

 

 

Foto de Angela Ruiz, Rodovia Presidente Dutra (SP)

 

Chegada da frente fria neste sábado

Uma nova frente fria vai influenciar o estado de São Paulo neste sábado, 19 de outubro. Todo o interior tem previsão de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e à noite. O sul do estado, a região do vale do Paraíba e a capital paulista vão ter sol entre muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde, com moderada a forte intensidade e com grande volume.

 

No litoral paulista o sábado será com muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora.

 

São esperadas fortes rajadas de vento pelo estado. Além das nuvens carregadas que podem provocar vento forte, a presença de um ciclone extratropical no mar também intensifica o vento especialmente no litoral.

Na faixa leste, a temperatura mínima do sábado deve acontecer à noite. 

 

Domingo com menos chuva e mais queda da temperatura

Neste domingo, 20 de outubro, o litoral paulista vai ter um dia nublado e com chuva persistente, mas que não deve acumular grandes volumes.

A previsão para a capital paulista é de um dia de garoa e com temperatura amena.

A previsão para as demais áreas do estado é de sol forte pela manhã com chance de pancadas de chuva a partir da tarde, mas que vão se concentrar em pequenas áreas. 

 

A temperatura caia em todo o estado durante o domingo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

33°
max

25mm / 83%