Sol e ar seco predomina no Nordeste

18/10/2019 às 21:49
por Redação

Oferecimento
Frente fria vai aumentar as condições para chuva na Bahia na próxima semana.

Uma massa de ar seco vai predominar no Nordeste neste final de semana. Pouca nebulosidade consegue se formar e a chance de alguma chuva é baixa. Poucos estados terão alguma chuva. 

No começo da próxima semana, uma nova frente fria deve trazer instabilidade para áreas da Bahia.

 

Sábado com chuva fraca em áreas da costa leste

Neste sábado, 19 de outubro, a previsão para praticamente todo o estado do Maranhão e o centro-norte do Piauí, incluindo São Luís e Teresina, é de sol forte durante o dia e pancadas de chuva que devem ocorrer principalmente à tarde.

 

Tem chance de chuva fraca e passageira na região de Maceió, de Recife e de João Pessoa, mas o sol aparece o dia todo.

 

Nas demais áreas do Nordeste, incluindo Fortaleza, Natal, Aracaju e Salvador, o dia será com sol forte, calor e ar seco. 

 

 

Previsão para o domingo

Apenas o Maranhão, Teresina e o oeste do Piauí podem ter pancadas de chuva neste domingo, 20 de outubro. Já não chove mais na costa leste da Região. As demais áreas do Nordeste vão ter sol, calor e nenhuma chuva. Os índices de umidade no ar devem continuar baixos no interior.

 

 

Baixa umidade no ar

O ar seco predomina no Nordeste neste fim de semana e os níveis de umidade do ar ficam baixos.

A previsão é de que a umidade do ar fique entre 13% e 20% no oeste da Bahia e em áreas de sertão. Mas na maior parte da Região, exceto no litoral,  o nível de umidade varia de 20% e 30%.

O ideal para que a saúde humana não seja afetada é que a umidade no ar se mantenha acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

 

 

Foto de Rosa Rodrigues Soares, Fortaleza (CE)

 

Aumento de instabilidade na BA na segunda-feira

Uma nova frente fria vai passar sobre a costa do litoral sul da Bahia e trazer instabilidade para o estado na segunda-feira. 

 

A previsão para o sul da Bahia, incluindo a região de Vitória da Conquista e de Ilhéus é de chuva fraca e passageira. Ainda não tem previsão de chuva para Salvador.

Praticamente todas as áreas do Maranhão, do Piauí e o centro-oeste da Bahia terão sol durante a manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. Não deve chover no litoral e no leste do Piauí. 

 

Os demais locais do Nordeste ainda vão ter sol e ar seco.

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

5mm / 90%

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%