Frente fria traz chuva e queda da temperatura para SP

19/10/2019 às 10:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo fica mais instável neste sábado e pode chover forte.

Uma frente fria avança do Sul do Brasil e passa por São Paulo neste fim de semana, associada a um ciclone extratropical. A passagem desta frente fria causa chuva e queda da temperatura no estado de São Paulo.

 

Risco de chuva forte no sábado

As condições para chuva aumentam no estado de São Paulo neste sábado, 19, com a passagem da nova frente fria. 

Há risco de fortes pancadas de chuva moderadas as fortes, com raios e rajadas de vento intensas em todas as regiões do estado.

As nuvens carregadas que crescem no estado e a influência de um ciclone extratropical que fica no mar provocam fortes rajadas de vento no litoral, na Grande São Paulo e pelo interior. 

 

O aumento da nebulosidade e a chuva vão começar a reduzir o calor em São Paulo, mas a sensação geral no estado durante o sábado é de calor e abafamento.

 

 

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

 

Domingo frio na Grande SP

No domingo,20, a frente fria se afasta de São Paulo, mas nuvens de chuva ainda devem crescer no interior, na Grande São Paulo e pelo litoral.

O vento úmido e frio se espalha pelo leste do estado e por isso a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira passam o domingo com céu nublado, temperatura baixa e garoa. A sensação será de um pouco de frio.  O tempo fica chuvoso e frio no litoral.

As outras áreas pelo interior têm pancadas de chuva e períodos com sol.

 

Mais chuva na próxima semana

Áreas de instabilidade ficam sobre SP até a terça-feira. Até lá,  as condições para chuva permanecem altas inclusive sobre a Grande São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%