Depois da seca volta a chover sobre Minas Gerais

21/10/2019 às 12:09
por Redação

Atualizado 21/10/2019 às 12:13

Oferecimento
Alerta para o risco de temporais

A atuação de um sistema meteorológico chamado de "cavado" nos níveis médios da atmosfera está favorecendo a formação de muitas áreas de instabilidade sobre o centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais e principalmente na Grande Belo Horizonte. A situação nesta segunda-feira é de alerta total para o risco de temporais não apenas sobre a Grande Belo Horizonte, mas também no centro-sul mineiro. Só não deve chover muito, por enquanto, no vale do Jequitinhonha e na divisa com a Bahia.

 

Temporal sobre a Grande Belo Horizonte

 

Nuvens muito carregadas, geradas pelo calor e a influência deste "cavado" crescem neste final de manhã sobre a Grande Belo Horizonte e já são observadas pelo radar chuva em várias localidades da capital. Na região do aeroporto de Confins, já há registro de chuva e raios, por volta do meio dia.

 

Depois de dias muito secos a chuva forte finalmente retorna a Belo Horizonte, nesta segunda com risco de temporais. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a semana segue favorável a ocorrência de chuva em Minas Gerais.

 

Na terça-feira, a capital mineira segue com previsão de muitas nuvens carregadas e risco de pancadas isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.  O alerta para temporais é para a região de Aimorés, Vale do Rio Doce e região de Paracatu.     

 

Foto: Flavio - Belo Horizonte - MG

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

21°
min

33°
max

25mm / 90%