Pancadas de chuva no norte e leste de SP

24/10/2019 às 15:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Região de Santa Isabel teve queda de granizo. Há risco de chuva moderada a forte também na Grande SP.

Com o calor de quase 30°C e a umidade disponível, nuvens carregadas se formam na Grande São Paulo. Pancadas de chuva com raios já ocorreram na região de Guarulhos e de Santa Isabel, onde houve inclusive queda de granizo.

 

No decorrer da tarde de hoje e também em parte da noite, estas nuvens podem crescem em vários locais sobre o norte/nordeste do estado de São Paulo, na Mantiqueira, no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. As pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes, com raios e rajadas de vento de até 70 km/h.

Apesar do calor em todo o estado, não há expectativa de chuva para as demais regiões do estado de São Paulo.

 

 

Chuva (manchas coloridas) em SP vista pelo radar meteorológico de São Roque às 14h56min de 24/10/2019

 

Pouco antes das 15 horas, o radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica, detectava chuva moderada a forte na região entre Santa Isabel, Guararema e São José dos Campos, entre Jarinu e Bragança Paulista, na região entre Araras, Mogi-Guaçu, Artur Nogueira, próximo a Amparo e também em diversas áreas na divisa de São Paulo com Minas Gerais.

 

 

Nuvens carregadas no leste e e norte de SP em 24/10/2019

 

 

Sexta-feira quente

Para a sexta-feira, 25 de outubro, a previsão é de um dia com sol e calor em todo o estado de São Paulo. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite no norte e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e áreas como Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba e o Vale do Paraíba.

 

Fim de semana

As condições para chuva aumentam no fim de semana por causa de áreas de instabilidade que avançam do Sul do Brasil para São Paulo. 

São Paulo terá sol e calor no fim de semana, mas as pancadas de chuva no sábado já poderão ocorrer em todas as regiões do estado durante a tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte, inclusive na Grande São Paulo.

No domingo, as pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde e o risco de chuva forte é maior.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%