Semana é de atenção para temporais no RJ

27/10/2019 às 11:21
por Redação

Oferecimento
Previsão é de dias quentes e de passagem de frente fria

A semana é de atenção para mais temporais no estado do Rio De Janeiro. A cidade de Nova Iguaçu decretou estado de emergência, após a tempestade de granizo que caiu na sexta-feira passada.

O calor e a passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense vão estimular a formação de nuvens carregadas ao longo desta semana em várias regiões do estado.

 

Previsão para segunda-feira

Para esta segunda-feira, 28 de outubro, a previsão é de sol forte em todo estado do Rio. Faz calor desde cedo e o sol aparece forte em todas as regiões fluminenses. Tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde em parte da noite na região serrana no médio Paraíba e também na região de Angra dos Reis e Paraty.  Algumas dessas pancadas podem ser moderadas a fortes, mas não tão intensas quanto na sexta-feira passada.
Não deve chover na cidade do Rio de Janeiro e nem nos municípios do Grande Rio nesta segunda-feira. O tempo fica seco com bastante sol o dia todo na região dos lagos e também em todo o norte e noroeste do estado do Rio de Janeiro.

 

Foto de Filipe Pungirum, Rio de Janeiro (RJ)

 

Risco de temporal aumenta a partir de na terça

A partir da terça-feira, 29, o risco de temporais volta aumentar. Uma frente fria estará se aproximando do litoral fluminense na quinta-feira.


Na tarde ou noite da terça, as pancadas de chuva podem ser intensas e causar novos transtornos Em áreas do Grande Rio, da Região Serra e do Sul Fluminense. Não de descarta a ocorrência de granizo, embora não seja possível avaliar com antecedência a intensidade e nem prever em quais locais o granizo ocorrerá. Este tipo de previsão é feita com segurança com a ajuda de radares meteorológicos, depois que as áreas de chuva estiverem formadas.

Na quarta e na quinta-feira, 1 de novembro, também não se descartam temporais isolados no Grande Rio e centro-sul fluminense. O Norte e o Noroeste do estado do Rio são terão chuva só no sábado.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%