Risco de chuva forte na região metropolitana do Rio de Janeiro

28/10/2019 às 19:01
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Terça-feira será quente e com risco de temporal no RJ

Fortes áreas de instabilidade voltaram a se formaram no sul do estado do Rio De Janeiro provocando chuva forte em locais do Médio Paraíba. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 39,8 mm em Rio Claro. 

 

Parte destas nuvens carregadas avançam para o Grande Rio e há risco de chuva forte, acompanhada de raios e vento forte na noite desta segunda-feira. Na zona oeste, na região de Santa Cruz,  começou a ter trovoadas e rajadas de vento com 56 km/h por volta das 18 horas. 

 

No decorrer da noite desta segunda-feira, 28 de outubro, há condições para pancadas de chuva moderadas a fortes com raios e rajadas de vento nas demais áreas da capital e Grande Rio.  As rajadas de vento mais intensas devem variar entre 60 e 80 km/h. Também tem risco de fortes pancadas de chuva e rajadas e vento nas outras regiões do estado do Rio de Janeiro até o fim da noite. Há risco também de queda de granizo, inclusive no Grande Rio.

 

As imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostram as nuvens carregadas crescendo rapidamente no sul do estado do Rio e com tendência a avançar para o Grande Rio.

 

 

Grande Rio_instabilidade 18-10-19 anima

 

 

Risco de temporal nesta terça-feira

Tem previsão de mais chuva para quase todo o estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 29 de outubro, e com risco de temporal.

 

O tempo fica seco, com sol o dia todo e muito calor apenas no Norte e Noroeste Fluminense. 

 

Toda a região metropolitana do Rio de Janeiro e as outras regiões do estado do Rio também terão sol e calor nesta terça-feira,mas novas áreas de instabilidade se formam durante o dia e trazem as nuvens carregadas de volta. As pancadas de chuva com raios devem ocorrer à tarde e à noite e podem ser fortes, com rajadas de vento de até 80 km/h. Há risco de granizo.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%