Calor aumenta em São Paulo nesta quarta-feira

30/10/2019 às 06:45
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Há condições para chuva em várias áreas do estado

A quarta-feira (30) será mais um dia de sol forte e temperaturas mais altas em todo o estado de São Paulo. No entanto, núcleos de chuva vão se espalhar por várias áreas paulistas e devem provocar chuva isolada a partir da tarde, inclusive na capital. O maior risco de chuva, que pode vir em forma de temporais, fica para a região de Franca, no extremo norte do estado, e na região do Vale do Paraíba. Em Presidente Prudente, uma massa de ar seco predomina, e não há chance de chuva no município.

 

Na quinta-feira (31), as condições para chuva aumentam sobre o leste paulista. Por isso, apesar do sol aparecer e esquentar bastante durante o dia, o risco é para chuva forte a partir da tarde, inclusive na região metropolitana. Em áreas próximas ao norte e oeste do estado, chove de forma mais isolada.

 

Foto de Philippe Peinhopf - São Paulo, SP

 

Novembro começa instável na capital

Na sexta-feira (1), o avanço de uma frente fria pela costa do estado de São Paulo vai mudar a direção dos ventos, que devem soprar do oceano em direção ao continente. Com isso, nuvens muito carregadas vão se espalhar por todo o leste paulista, e a chuva deve ser frequente no litoral. Na capital, o predomínio também será de céu nublado e pode chover fraco a qualquer momento. O calorão vai diminuir um pouco.

 

Por outro lado, novembro vai começar com sol forte e sem chuva na região de Bauru, Marília e Presidente Prudente. Já na região de São José do Rio Preto, Votuporanga, Franca e Campinas, a chuva ainda acontece de forma localizada a partir da tarde.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%