Frente fria chega fraca a SP

30/10/2019 às 23:06
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/10/2019 às 08:24

Oferecimento
Calor ainda é o destaque, mas a noite será mais fresca na Grande SP

A semana tem sido muito quente no estado de São Paulo, com noites abafadas também na região da capital. A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista nesta quinta-feira, 31, vai trazer um breve e ligeiro alívio ao calorão. O primeiro fim de semana de novembro será quente e com influência de outra frente fria

 

Quinta-feira muito quente em SP

Esta quinta-feira é com sol e forte calorão no estado de São Paulo, com  máximas em torno dos 35°C em grande parte do estado, inclusive na região da capital.

Por causa do calor intenso e da chegada da nova frente fria, há condições para pancadas de chuva a partir da tarde. Porém, estas pancadas devem ocorrer principalmente pelo interior e até podem ser moderadas a fortes, mas em pequenas áreas. 

Na região da Grande São Paulo e na faixa leste, onde está também o litoral, a chance de chover não é grande e se chover será só à noite. 

 

Noite fresca

Com a chegada dessa frente fria vai entrar um ventinho fresco na Grande São Paulo e isto vai fazer diferença à noite. Esta semana tem sido com noites quentes, abafadas, e muita gente deve estar sentindo desconforto para dormir. 

Com a entrada do ventinho de origem polar que vem com a frente fria, a noite desta quinta-feira, 31 de outubro, será mais fresca.

 

 

SP_São-Paulo_Bruno-murba_311019

Foto por Bruno Murba, São Paulo/SP

 

Sexta-feira com muitas nuvens no litoral

Com a passagem da frente fria, o vento marítimo sopra sobre São Paulo, mas desta vez com fraca a moderada intensidade. Mesmo assim, a sexta-feira será mais úmida no leste do estado

O litoral tem um dia com predomínio de céu nublado e chuva fraca. Na Grande São Paulo terá períodos com sol entre muitas nuvens. Pancadas de chuva ocorrem por quase todo o interior paulista.

 

Feriado na Grande SP

Não tem previsão para a Grande São Paulo na sexta-feira e nem no sábado, 2 de novembro, feriado pelo dia de Finados. Mas a população deve ficar atenta para o calor. Poucas pancadas de chuva devem ocorrer pelo interior do estado.

No domingo, a chegada de outra frente fria vai aumentar as condições para chuva.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

17°
max

25mm / 90%