Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Litoral de SP tem muita chuva nos próximos dias 

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gustavo Soarelheiro, São Sebastião (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, estão sujeitas a fortes pancadas de chuva até o domingo, 10 de novembro. Porém, a maior preocupação é com a chuva prolongada e volumosa esperada para o litoral paulista durante a partir do domingo.

 

Áreas de instabilidade se formam por quase toda a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias e nuvens bastante carregadas se espalham sobre o estado de São Paulo, Rio De Janeiro e sobre o centro-oeste e o sul de Minas Gerais. Estas nuvens podem provocar provocar chuva forte e volumosa e também ventania.

 

Durante o domingo, 10 de novembro, as áreas de instabilidade ganham força com a passagem de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Com passagem desta frente fria, o vento marítimo se intensifica e um grande acúmulo de umidade persiste sobre o leste de São Paulo também na segunda-feira, 11 de novembro. Isto vai fazer aumentar ainda mais as condições para chuva especialmente no litoral paulista.

 

Previsão para sexta-feira, 8

Áreas de instabilidade atuam sobre São Paulo nesta sexta-feira, 8 de novembro, e deixam todo o estado com muita nebulosidade. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer a qualquer hora por todo o interior paulista e há risco de chuva forte. Também podem ocorrer rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h durante as pancadas de chuva.

 

Na Grande São Paulo, no Vale do Ribeira e pelo litoral, a sexta-feira é com predomínio de céu nublado e também pode chover a qualquer hora, mas a chuva deve cair fraca a moderada. A temperatura fica amena o dia todo.

 

 

Foto de Gustavo Soarelheiro, São Sebastião (SP)

 

 

Fim de semana

O tempo fica bastante instável em todo o estado de São Paulo durante o fim de semana. Com a persistência das áreas de instabilidade, uma grande quantidade de nuvens permanece sobre todo o estado, mas podem ocorrer períodos com mormaço e com a presença do sol. 

O fim de semana é abafado e com chuva frequente pelo estado de São Paulo. As pancadas, com ou sem raios, podem ocorrer a qualquer hora, mas ganham intensidade durante a tarde e à noite na maior parte do estado .

 

Atenção para chuva volumosa no litoral de SP

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista durante o domingo, 10 de novembro, vai estimular um grande aumento da chuva. 

A expectativa é de intensificação da chuva durante a tarde e noite no domingo, mas que se prolonga volumosa durante várias horas pela segunda-feira, 11 de novembro.

Grandes volumes de água devem ser acumulados durante a segunda-feira, com potencial para alagamentos e transbordamento de córregos, queda de barreiras e deslizamento de encostas.

 

A chuva da segunda-feira poderá causar problemas em diversas áreas do litoral paulista

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias