Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sol predomina em SP no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Uma massa de ar seco avançou sobre o estado de São Paulo afastando as nuvens carregadas e a chuva. A diminuição da nebulosidade começou na tarde da sexta-feira, 15, e é este ar seco que vai predominar no fim de semana deixando o tempo firme.



Sem chuva na Grande SP e no interior

Não tem previsão de chuva para a Grande São Paulo e nem para o interior paulista neste fim de semana. O começo da manhã pode ser nublado na capital e em vários municípios da Grande São Paulo, dos Vales do Paraíba e do Vale do Ribeira, por causa da névoa e até do nevoeiro. O risco de nevoeiro é maior no amanhecer do domingo, então, atenção com a visibilidade nas estradas!

 

A Grande São Paulo, as regiões dos Vales do Paraíba e do Vale do Ribeira terão sol e muitas nuvens no sábado, mas o domingo será com sol forte e pouca nebulosidade.

As outras regiões do interior paulista terão muito sol durante todo o fim de semana. A baixa umidade no ar na tarde do domingo pode incomodar!

 

Noites frias

Atenção com a temperatura! Muita gente vai sentir um friozinho durante a noite e de manhã cedo. Mas, o ar esquenta rápido e faz calor à tarde.

Na Grande São Paulo, as temperaturas nas madrugadas deste fim de semana devem ficar entre 13°C e 16°C, que são valores baixos para os padrões de novembro. 

 

Litoral com ressaca

O litoral de São Paulo tem um sábado com muitas nuvens, chuva fraca a moderada e alguns períodos com a presença do sol. A temperatura fica amena.

O vento sopra moderado a forte e tem alerta para ressaca, com ondas com até 3 metros. 

No domingo, a vento enfraquece, o mar vai baixando e o sol aparece forte. a temperatura fica baixa de manhã cedo.


Chuva de novembro em São Paulo passa de 50% da média

Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - em 15 dias São Paulo acumulou 58% da média de chuva normal para um mês de novembro, que é de 137 mm.  A chuva forte que caiu sobre São Paulo na noite de 14 de novembro fez ajudou a elevar o acumulado de chuva no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, onde o INMET faz medições meteorológicas em São Paulo desde 1943.

 

O total de chuva acumulado na primeira quinzena de novembro, até 9 horas do dia 15, foi 79,9 mm. Entre 9 horas do dia 14 e 9 horas do dia 15 choveu 21,4 mm.

 

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias