Sol predomina em SP no fim de semana

15/11/2019 às 20:48
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/11/2019 às 20:55

Oferecimento
Massa de ar seco predomina no estado. Litoral tem ressaca e Grande SP tem noites frias para novembro.

Uma massa de ar seco avançou sobre o estado de São Paulo afastando as nuvens carregadas e a chuva. A diminuição da nebulosidade começou na tarde da sexta-feira, 15, e é este ar seco que vai predominar no fim de semana deixando o tempo firme.



Sem chuva na Grande SP e no interior

Não tem previsão de chuva para a Grande São Paulo e nem para o interior paulista neste fim de semana. O começo da manhã pode ser nublado na capital e em vários municípios da Grande São Paulo, dos Vales do Paraíba e do Vale do Ribeira, por causa da névoa e até do nevoeiro. O risco de nevoeiro é maior no amanhecer do domingo, então, atenção com a visibilidade nas estradas!

 

A Grande São Paulo, as regiões dos Vales do Paraíba e do Vale do Ribeira terão sol e muitas nuvens no sábado, mas o domingo será com sol forte e pouca nebulosidade.

As outras regiões do interior paulista terão muito sol durante todo o fim de semana. A baixa umidade no ar na tarde do domingo pode incomodar!

 

Noites frias

Atenção com a temperatura! Muita gente vai sentir um friozinho durante a noite e de manhã cedo. Mas, o ar esquenta rápido e faz calor à tarde.

Na Grande São Paulo, as temperaturas nas madrugadas deste fim de semana devem ficar entre 13°C e 16°C, que são valores baixos para os padrões de novembro. 

 

Litoral com ressaca

O litoral de São Paulo tem um sábado com muitas nuvens, chuva fraca a moderada e alguns períodos com a presença do sol. A temperatura fica amena.

O vento sopra moderado a forte e tem alerta para ressaca, com ondas com até 3 metros. 

No domingo, a vento enfraquece, o mar vai baixando e o sol aparece forte. a temperatura fica baixa de manhã cedo.


Chuva de novembro em São Paulo passa de 50% da média

Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - em 15 dias São Paulo acumulou 58% da média de chuva normal para um mês de novembro, que é de 137 mm.  A chuva forte que caiu sobre São Paulo na noite de 14 de novembro fez ajudou a elevar o acumulado de chuva no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, onde o INMET faz medições meteorológicas em São Paulo desde 1943.

 

O total de chuva acumulado na primeira quinzena de novembro, até 9 horas do dia 15, foi 79,9 mm. Entre 9 horas do dia 14 e 9 horas do dia 15 choveu 21,4 mm.

 

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

29°
max

12mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/12
  • Nova
    26/12
  • Crescente
    04/12
  • Cheia
    12/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06