Ar mais seco e quente em SP nos próximos dias

16/11/2019 às 13:17
por Redação

Oferecimento
GP Brasil de Fórmula 1 será debaixo de sol

Depois dos temporais, o tempo voltou a ficar mais estável em São Paulo.

 

As áreas de instabilidade que provocaram chuva no estado já se afastaram, portanto, a previsão agora é de menos chuva para São Paulo. Durante este sábado algumas nuvens até passam sobre o litoral e a Região Metropolitana, mas não chove. 

 

Madrugas e noites mais frias

A temperatura mínima deste sábado foi de 15°C na estação oficial do INMET,  no Mirante de Santana. A capital paulista não tinha uma temperatura tão baixa quanto esta desde 21/10, quando fez 14,9°C. E a previsão ainda indica frio para a próxima madrugada. O domingo também deve amanhecer com temperaturas baixas para os padrões desta época do ano. A mínima prevista é de 14°C(a última vez que a capital registrou 14°C foi no dia 01/10).

 

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

Ar mais seco e quente em SP

Uma massa de ar seco ganha força no domingo e o sol volta forte também na Grande SP e no litoral do estado. Todas as regiões paulistas terão um dia com predomínio de sol e sem chuva.

 

O dia começa frio e até com névoa/nevoeiro em algumas áreas do litoral e Grande SP, mas logo o sol aparece e ajuda a esquentar. A temperatura na tarde do domingo já vai ficar mais alta e a sensação volta a ser de calor inclusive na capital, onde a máxima prevista é de 28°C.

 

GP Brasil de Formula 1

Não tem chuva inclusive para o GP Brasil de Fórmula 1. A região de Interlagos também vai amanhecer mais fria, mas com o predomínio do sol no decorrer do dia, esquenta e faz calor já durante a largada, que vai ser às 14h. A dica para quem for ao evento, é beber bastante água e usar o filtro solar!

 

Próxima semana começa com calor e pouca chuva

A próxima semana ainda vai começar sob predomínio de sol no estado de São Paulo. As temperaturas vão permanecer altas à tarde, com máximas em torno dos 30°C em várias áreas do estado. Até há expectativa de algumas pancadas de chuva, mas de forma isolada. Por enquanto, não há expectativa para temporais, como na última semana.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Santos - SP

22°
min

29°
max

10mm / 86%

São Paulo - SP

18°
min

29°
max

12mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/12
  • Nova
    26/12
  • Crescente
    04/12
  • Cheia
    12/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06