Semana de sol e pouca chuva em SP

17/11/2019 às 12:45
por Paula Soares

Atualizado 17/11/2019 às 12:54

Oferecimento
Frio da madrugada ainda persiste neste início de semana

As noites e madrugadas têm sido frias para os padrões desta época do ano em São Paulo. Na região metropolitana,  o domingo amanheceu com temperatura baixa. O Instituto Nacional de meteorologia (INMET) registrou mínima de 14,4°C no Mirante de Santana e 14,1°C no SESC Interlagos. O aeroporto Internacional Gov. André Franco Montoro, em Guarulhos, registrou a mínima de 13°C por volta de 05h.

 

Frio da madrugada continua

Esse frio ainda vai persistir no início desta semana. As temperaturas ainda devem ficar entre 13 e 15°C em várias estações da Grande SP. No entanto, a tendência é que a partir de quarta, as temperaturas fiquem um pouco mais elevadas durante à noite e também nas madrugadas.

 

Foto de Philippe Peinhopf - São Paulo, SP

 

Previsão para esta segunda-feira

A semana começa sob predomínio de uma massa seca em São Paulo, portanto o tempo fica firme em quase todas as regiões. Apesar do frio ao amanhecer, a presença do sol forte ajuda a esquentar. À tarde faz calor, inclusive na capital, onde a máxima deve chegar aos 27°C. Nesta segunda(18) só tem previsão de uma chuva isolada a partir do meio da tarde, no norte do estado e em algumas áreas do Vale do Paraíba. Todas as outras áreas ficam sem chuva.

 

Tendência para a semana

A semana vai ser marcada por sol em São Paulo e pouca chuva vai cair no estado. As pancadas de chuva entre a tarde e a noite voltam a acontecer a partir de terça-feira, mas será uma chuva isolada. Não há expectativa para os temporais que ocorreram na última semana. Quanto às temperaturas, o frio da madrugada vai diminuindo e as tardes serão quentes.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%