Temporais no Centro-Oeste nesta terça

18/11/2019 às 22:55
por Redação

Oferecimento
Apenas o sul do MS permanece com tempo seco. Todas as capitais podem ter pancadas de chuva.

O calor, a alta umidade e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera forma áreas de instabilidade que vão influenciar o Centro-Oeste nesta terça-feira, 19 de novembro. As pancadas de chuva ocorrem em quase toda a Região, com risco de temporais em áreas de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. 

 

 

Áreas com risco de temporal

A previsão para o norte de Goiás,  o Distrito Federal e praticamente todo o norte de Mato Grosso, incluindo Brasília, é de chuva a qualquer hora, com risco de temporais, muita nebulosidade e poucas aberturas de sol.  A chuva pode ser volumosa principalmente no Distrito Federal. 

 

Brasília registra maior chuva em 24h desde janeiro de 2016

 

Pancadas de chuva moderadas a fortes

Já nas demais áreas de Mato Grosso e de Goiás e no centro-norte de Mato Grosso do Sul, incluindo Cuiabá ,Campo Grande e Goiânia, deve fazer sol de manhã e as pancadas de chuva isoladas ocorrem a partir da tarde, com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento que também podem ser fortes. 

Apenas o sul de Mato Grosso do Sul tem um dia vai com sol forte e não tem previsão de chuva para esta terça-feira, 19. 

 

 

Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

 

 

Quarta com temporais em Brasília

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, o tempo fica seco, com sol o dia todo no sul de Mato Grosso do Sul e não tem previsão de chuva.

O Distrito Federal vai ter predomínio de muita nebulosidade, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer momento.

Nas demais áreas do Centro-Oeste, a quarta-feira será com sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. No centro- norte de Mato Grosso do Sul as pancadas de chuva vão ser localizadas.  

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%