Risco de temporais no Maranhão 

20/11/2019 às 20:06
por Redação

Oferecimento
Sol e calor intenso predominam no Nordeste nesta quinta.

Esta semana já chovei forte na Bahia, no Maranhão e no Piauí. Mas é o calor intenso e uma massa de ar seco que ainda predominam no Nordeste nesta quinta-feira. Porém, para algumas áreas da Região tem previsão de chuva e risco de temporal.

 

 

Risco de temporais no Maranhão 

Todo o estado do Maranhão, incluindo São Luís, o oeste e o sul do Piauí e o oeste da Bahia vão ter sol nesta quinta-feira, 21 de novembro, principalmente pela manhã, e pancadas de chuva a partir da tarde. Em Teresina as pancadas de chuva podem ocorrer começar logo pela manhã, intercaladas com períodos de sol.

Estas pancadas podem ser moderadas a fortes, mas no Maranhão as condições para chuva são maiores e há risco de temporais, especialmente pelo interior do estado. 

 

Chuva e alguns locais do litoral

A previsão para o litoral e extremo sul da Bahia, incluindo Salvador, e para a região do litoral de Sergipe, incluindo Aracaju é sol o dia todo, mas pode ocorrer chuva fraca e passageira. 

Já nas demais áreas do Nordeste, incluindo Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Maceió o dia será ensolarado e não deve chover. 

 

Baixa umidade do ar

Em áreas do interior da Bahia, do interior de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, no centro-sul do Ceará e no leste do Piauí, a umidade relativa do ar vai chegar em níveis entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para que a saúde humana não seja prejudicada é que a umidade no ar se mantenha acima de 60%.

 


Foto de Rayanne Costa, São Luís (MA)

 

 

Sexta sem chuva no oeste da Bahia

O interior do Maranhão e oeste do Piauí vão continuar com sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde, nesta sexta-feira, 22 de novembro. Pode chover com moderada a forte intensidade e deve chover em Teresina. Mas a previsão volta a ser de sol forte no oeste da Bahia e no litoral do Maranhão. Para o litoral da Bahia tem previsão de chuva fraca e rápida e as demais áreas do Nordeste vão continuar com sol forte e ar seco.

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 80%

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%