Quinta-feira com chuva volumosa no Espírito Santo

21/11/2019 às 11:22
por Redação

Atualizado 21/11/2019 às 11:57

Oferecimento
Amanhã, a chuva começa a diminuir no estado

Muitas nuvens carregadas estão sobre o Espírito Santo nesta quinta-feira e provocam chuva volumosa em várias áreas do estado. A chuva não está dando trégua a mais de 48 horas e os acumulados neste período ultrapassaram os 100 milímetros em várias localidades capixabas. 

 

De acordo com dados do CEMADEN- Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, nas últimas 24 horas, período entre 11h de ontem até 11h da manhã de hoje (21), foram acumulados 108,6 milímetros na estação Coqueiral em Aracruz. Na estação Jacaraípe, na cidade de Serra foram registrados 96,8 milímetros de chuva e em outra estação chamada de Carapina 78,3 milímetros. Em Vitória, na estação Santa Luzia, foram acumulados aproximadamente 67 milímetros. 

 

Abaixo você confere a tabela do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - com os valores extremos registrados entre 9h da manhã de ontem (20) e 9h da manhã de hoje (21):

 

tabela-es

 

Os meteorologistas da Climatempo informam que a previsão é de mais chuva para esta quinta-feira, e ainda com risco de chuva forte e volumosa na Grande Vitória e na parte centro-sul do Espírito Santo, incluindo cidades serranas que já tiveram chuva muito volumosa.

 

Foto: Lucas Nunes - Vila Velha -ES

 

Quando a chuva vai parar ?

 

Nesta sexta-feira, a tendência é de diminuição da chuva sobre o estado capixaba. Ainda de manhã, todo o leste do estado segue com tempo instável intercalando período de sol e chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento.  A partir da tarde, a nebulosidade diminui e o sol aparece mais forte, porém não se descarta algumas pancadas de chuva isoladas. As cidades que fazem divisa com Minas Gerais, seguem com com sol aumento de nuvens e pancadas de chuva isoladas por vezes moderada com raios e rajadas de vento. 

 

No sábado, o sol aparece forte o dia todo em todo o Espírito Santo, mas ainda com condições para pancadas de chuva a noite. 

 

Fique de olho nas atualizações de notícias para o Espírito Santo.   

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

10mm / 67%