Temperatura sobe em SP e chuva vem à tarde

21/11/2019 às 00:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova mudança no tempo está prevista para o fim de semana

Todo o estado de São Paulo fica mais quente nesta quinta-feira. A sensação de calor predomina já pela manhã também na Grande São Paulo. A temperatura elevada e o ar úmido que se espalha sobre o estado facilitam o crescimento de nuvens carregadas. O calor deve aumentar na sexta-feira, mas a passagem de uma frente fria muda o tempo novamente no fim de semana.



Calor e pancadas de chuva nesta quinta

O sol aparece forte no estado de São Paulo e faz calor. Na região da capital e pelo litoral, a temperatura à tarde fica perto de 30°C e pode chegar aos 36°C em áreas do interior. 

O aumento do calor durante o dia faz a nebulosidade aumentar e tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em todas as regiões do estado. A chuva não deve ser generalizada e nem vai se prolongar por muitas horas, mas pode cair ser moderada a forte em alguns locais, inclusive sobre a capital e Grande São Paulo.

 

Raios!

É nos dias quentes e úmidos que se formam as grandes nuvens que provocam chuva forte, raios, ventania e algumas vezes granizo. As condições para raios no estado de São Paulo aumentam nesta quinta e na sexta-feira. 

A descarga elétrica atmosférica do vídeo aconteceu perto de Cachoeira Paulista, na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, no fim da tarde de 19/11/2019

 




A foto abaixo foi feita a partir de um quadro do vídeo.

 

 

Foto de Gabriela Diehl Madeira, Cachoeira Paulista (SP)

 

Se você estiver na estrada e acontecer uma tempestade com muita chuva e raios, o local mais seguro para se proteger dos raios é justamente o seu carro. Fique dentro do carro, mas tome cuidado para não encostar nas partes metálicas do carro.


#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!
 O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Nova frente fria

O calor e as condições para chuva aumentam na  sexta-feira, 22, com a aproximação de uma nova frente fria. As pancadas de chuva com raios acontecem só a partir da tarde. 

 

No sábado, a passagem desta frente fria por São Paulo faz a temperatura baixar novamente na Grande SP, no litoral, em regiões como a de Campinas, Sorocaba, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba. Em todas as regiões, a chuva do próximo sábado pode começar de manhã. As outras regiões do estado terão pancadas a partir da tarde.

 

No domingo, 24, o tempo fica muito úmido no leste de São Paulo. A Grande São Paulo, os Vales do Paraíba e do Ribeira terão um dia nublado, com chance de garoa e temperatura amena. O litoral fica nublado e com chuva fraca. 

A região Avaré, Sorocaba, Campinas, Piracicaba e Bauru terão sol e algumas nuvens, mas não deve chover.

Pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde no norte e no leste do estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%