Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Frente fria ajuda a aumentar a umidade no Nordeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Frente fria ajuda a aumentar a umidade no Nordeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Ryan Carlos - Vitória da Conquista - BA

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A partir deste fim de semana, as condições do tempo começam a mudar no interior da Região Nordeste. O ar seco aos poucos perde força e a umidade vai aumentar. O motivo é a chegada de uma frente fria no litoral da Bahia.

     

    Este sistema vai ajudar a mudar a circulação de ventos e estabelecer um novo parão para chuvas nos próximo dias, principalmente sobre áreas do Nordeste que estavam muito secas. Não é uma chuva que vai acabar com a estiagem, mas colabora para a diminuição do calor intenso que vem sendo observado no interior de alguns estados como Maranhão e Piauí.

     

    Umidade começa a aumentar no fim de semana

     

    Neste sábado, todo o Nordeste terá um dia de sol e calor sem chuva. A exceção é o Maranhão, sul e norte do Piauí e o litoral do Ceará, que estão sujeitos a pancadas de chuva a partir tarde com raios. 

     

    No domingo, o ar eco perde um pouco mais de força, É que uma nova frente fria que chega ao litoral sul da Bahia trazendo áreas de instabilidade. O tempo fica instável com risco de chuva forte na região de Caravelas, Prado e Porto Seguro.  O avanço deste sistema vai ajudar a espalhar umidade sobre Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa e Barreira. Nestas localidades e também no Maranhão, sul e oeste do Piauí, as nuvens se espalham no decorrer do dia com  pancadas de chuva isoladas com raios à partir da tarde e a noite.

     

    No litoral do Ceará e na capital Fortaleza, chove rápido e fraco. Nas demais áreas do Nordeste, muito sol e calor sem expectativa de chuva. 

     

    Ar seco vai perdendo força 

     

    Na segunda-feira, a atuação da frente fria quase que estacionada ao largo do litoral da Bahia e a mudança na direção dos ventos favorece o aumento da nebulosidade e da chuva não só na Bahia, mas também sobre o Maranhão e em parte do Piauí. 

     

    No litoral sul da Bahia, região de Barreiras, centro-sul do Maranhão e do Piauí estão previstas pancadas de chuva e não dá para descartar o risco de temporais com elevados volumes de precipitação, principalmente na região de Ilhéus (BA).

     

    Em Salvador, mesmo com o sol aparecendo no decorrer do dia, a aproximação da frente fria vai intensificar os ventos e as condições para chuva forte e volumosa entre segunda e terça-feira, alertam os meteorologistas.

     

    Foto: Ryan Carlos - Vitória da Conquista - BA

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias