São Paulo: Fim de semana com queda de temperatura

23/11/2019 às 09:29
por César Soares

Oferecimento
Passagem de frente fria muda o tempo na capital paulista

Depois de dias de sol forte com chuva somente pela tarde, São Paulo terá queda de temperatura

 

A nebulosidade aumentou na Grande São Paulo ao longo do sábado (23), já pela manhã era possível ver algumas nuvens na região da Vila Mariana, onde fica a sede da Climatempo. Isso ocorreu por conta da passagem de uma frente fria que mudou a direção do vento e favoreceu a formação de muitas nuvens, essa mesma nebulosidade provoca pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não está descartada a ocorrência de chuva forte acompanhada por raios e ventania.

 

A semana foi de elevação de temperatura na cidade de São Paulo, começamos na segunda-feira (18) com temperaturas na casa dos 25°C e lá na sexta-feira (22) as máximas passavam dos 30°C.

 

grafico_tempo

 

Pós passagem da frente fria, o vento úmido e frio do mar vai se encarregar de trazer a queda de temperatura.  O céu também vai ficar mais fechado no domingo, por isso a máxima não será tão alta na faixa leste de São Paulo, mas a temperatura já deve subir rápido ao longo da semana.

 

CAPITAL COM POUCA CHUVA

Por mais que pareça que as pancadas de chuva estão ocorrendo de forma frequente, os volumes acumulados ainda estão deixando a desejar na região metropolitana. Até o dia 22 de novembro, São Paulo acumulou em torno de 80mm segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia, só que a média para o mês é de  137mm, ou seja, faltando aproximadamente uma semana para o fim do mês de novembro temos acumulado 58% do normal de chuva para o mês.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%