Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sol aparece forte no Espírito Santo neste sábado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Joel Raggi, Vitória (ES)

3 min de leitura

Oferecido por

Depois de 11 dias de muita chuva, finalmente as áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o Espírito Santo permitindo a diminuição da nebulosidade e da chuva. Mas o fim de semana não serão todo de sol. Uma nova frente fria traz mais chuva para o domingo.

 

 

Sábado de sol

O sol aparece forte no Espírito Santo neste sábado e a chuva dá uma trégua por no período da manhã e até em parte da tarde. Com a volta do sol, a temperatura sobe bastante em relação aos últimos dias e o dia é quente. Mas com o calor e a aproximação de uma nova frente fria, as condições para pancadas de chuva são altas à tarde e à noite na Grande Vitória em todo o Espírito Santo. Estas pancadas podem ser moderadas a fortes especialmente no sul do estado. No norte capixaba, na região de São Mateus, só deve chover à noite.

 

 

Foto de Joel Raggi, Vitória (ES)

 

Vitória tem novembro mais chuvoso desde 2008

 

 

Risco de chuva forte no domingo

A nova frente fria intensifica os ventos marítimos no domingo sobre o Espírito Santo e a umidade e as condições para chuva voltam a aumentar. Mais nuvens se formam sobre o estado e o tempo fica instável.

A Grande Vitória, o litoral e também as áreas serranas próximas ao mar voltam a ficar nubladas neste domingo. Chove na maior parte do dia e pode chover com moderada a forte intensidade em algumas horas, especialmente na região de Vitória e no centro-sul capixaba. A temperatura volta a baixar.

As demais áreas do Espírito Santo também terão nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva moderadas a fortes, intercaladas com períodos de sol.

 

Dia de atenção

O domingo será um dia de atenção em todo o estado por causa do aumento da chuva. Os solos já estão encharcados e os córregos e rios cheios. Assim, não se pode descartar o risco de novos deslizamentos de terra e de alagamentos.

 

As áreas de instabilidade enfraquecem na segunda-feira, mas a umidade ainda será grande sobre o estado. Muitas nuvens persistem no decorrer do dia, mas com pouca chance de chuva.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias