Tempo começa a mudar em SP nesta quarta

26/11/2019 às 19:36
por Josélia Pegorim

Atualizado 26/11/2019 às 21:18

Oferecimento
Calor e aproximação de frente fria aumentam o risco para temporais

Os paulistas devem ter atenção com a quarta-feira, 27 de novembro! O risco de temporais aumenta em todo o estado de São Paulo por causa da chegada de uma nova frente fria, que vai encontrar o ar mais quente em todo o estado. Na cidade de São Paulo, o calor fica acima dos 30°C na tarde desta quarta-feira, mas a temperatura não deve passar dos 24°C na quinta,



Calor e temporal

Esta quarta-feira é com virada no tempo em todo o estado de São Paulo. O dia começa com sol e algumas nuvens no norte e centro- leste o estado, incluindo a Grande São Paulo, a Baixada Santista, o Litoral Norte, a região de Campinas, o Vale do Paraíba e também de Ribeirão Preto, entre outras. A temperatura sobe rapidamente pela manhã em todas estas áreas do estado e as pancadas de chuva começam no período da tarde, mas vão ocorrer também à noite.

 

No centro-oeste e no sul de São Paulo, onde estão, por exemplo, a região do Vale do Ribeira, Bauru, Ourinhos e Presidente Prudente, a chuva nesta quarta-feira começa na madrugada ou pela manhã e tem previsão de pancadas também para a tarde e noite. 

 

A combinação do calorão nesta quarta com a chegada da frente fria facilita a formação das nuvens carregadas com potencial para temporais. Então, fique atento! Independentemente do horário da chuva, há risco para temporais durante a quarta-feira, 27 de novembro, em todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo toda a Região Metropolitana de São Paulo. Veja alerta especial para SP!

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

 

Chuva e queda da temperatura 

A quinta-feira, 28 de novembro, também será de atenção para chuva generalizada, risco de temporais com grandes volumes de chuva no estado de São Paulo. 

A frente fria vai para o Rio De Janeiro e Minas Gerais na quinta-feira, mas deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo. Além disso, o vento frio se espalha sobre o estado. A combinação de chuva, excesso de nebulosidade e vento frio derruba a temperatura novamente, especialmente em áreas do leste do estado. 

Na cidade de São Paulo, o calor fica acima dos 30°C na tarde desta quarta-feira, mas a temperatura não deve passar dos 24°C na quinta.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%