Chuva forte se espalha sobre SP

27/11/2019 às 15:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria avança sobre SP e quinta-feira será com mais chuva e queda da temperatura

Aproximação de uma frente fria está espalhando nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo.  Essas áreas de instabilidade já provocaram chuva de forte intensidade no centro-oeste e sul do estado.  No decorrer da tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, estas áreas de instabilidade se espalham por todo o estado e provocam temporais, inclusive sobre a Grande São Paulo. Tem risco de chuva forte também durante a noite.

 

 Além da chuva volumosa, a população deve ficar atenta com os raios e fortes rajadas de vento que podem chegar aos 80 km/h.

 

Nas imagens de satélite, as nuvens mais carregadas, com potencial para temporais e até granizo aparecem como manchas vermelhas e amarelas.

 

Nuvens carregadas (manchas vermelhas e amarelas) se espalham sobre SP em 27/11/2019

 

 

Radares meteorológicos mostravam chuva forte próxima da Grande São Paulo por volta das 15 horas. A previsão é que a chuva avance sobre a região da capital paulista a partir das 16 horas. Há risco de alagamentos.

 

Queda da temperatura

Mesmo sem o sol forte, a temperatura chegou aos 30°C na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, pela medição do Campo de Marte, na zona norte da cidade. 

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, a frente fria vai para o Rio De Janeiro e Minas Gerais, mas deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo. O dia será de atenção para chuva generalizada, risco de chuva forte e volumosa sobre todas as regiões paulistas. O tempo fica muito instável, com chuva que deve se prolongar por várias horas.

A combinação de chuva, excesso de nebulosidade e vento frio derruba a temperatura novamente, especialmente em áreas do leste do estado. 

Na cidade de São Paulo, a temperatura não deve passar dos 24°C nesta quinta-feira.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%