Frente fria muda o tempo em SP nesta quarta-feira

27/11/2019 às 07:23
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Risco de temporais aumenta sobre a capital paulista

A quarta-feira (27) será marcada por uma grande virada no tempo em São Paulo, devido à aproximação de uma nova frente fria. Algumas áreas de instabilidade associadas a este sistema já avançaram desde cedo sobre São Paulo, e muitas cidades, principalmente do interior e do litoral sul, já amanheceram debaixo de chuva. O tempo vai continuar instável no decorrer do dia e novas pancadas de chuva devem cair sobre o litoral e o interior do estado.

 

Já choveu fraco nas primeiras horas do dia na Grande SP, só que de forma mais isolada. A tendência é que no decorrer desta a chuva também se espalhe sobre a região, e ocorram temporais principalmente entre a tarde e a noite. 

 

Todas as regiões paulistas ficam em alerta. Além da chuva que deve acumular grandes volumes, há risco de raios e ventania.

 

SP_Bauru-por--RAfael-Michelin-19-2-19-temporal

Foto de Rafael Michelin - Bauru, SP

 

Muita chuva à vista!

Na quinta-feira (28), uma mudança na direção dos ventos e a formação de um sistema de baixa pressão na altura da costa fluminense vão espalhar nuvens muito carregadas por todo o estado de São Paulo. Em todas as áreas paulistas a chuva deve ocorrer de forma frequente e volumosa, com risco de temporais. E além disso, a quinta-feira vai ser marcada por uma grande queda na temperatura. O dia já será mais ameno, e até com sensação de frio em algumas regiões.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%