Frente fria vira o tempo no RJ nesta quinta

27/11/2019 às 23:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Atenção para chuva forte nos estados de MG, RJ e SP

Depois de provocar temporais em São Paulo, uma frente fria avança sobre Minas Gerais e Rio De Janeiro. Os dois estados podem ter chuva forte nesta quinta-feira. Algumas pancadas de chuva voltam a ocorrer também em parte do Espírito Santo.



Chuva forte no RJ e em parte de MG

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, uma frente fria avança sobre o Rio de Janeiro, mas estimula áreas de instabilidade sobre parte de Minas Gerais. A maioria das áreas do estado do Rio, a Zona da Mata Mineira,  o Sul de Minas e o Triângulo Mineiro têm uma quinta-feira com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. Há risco de raios e pode chover com moderada a forte intensidade. Rajadas de entre 60 km/h e 80 km/h também podem ser observadas nessas regiões durante esta quinta-feira.

Na região da cidade do Rio de Janeiro há risco de chuva moderada a forte nesta quinta-feira, com raios e vento forte. O Norte e o Noroeste Fluminense devem ter chuva só a partir da tarde.

Na Grande Belo Horizonte e no centro-oeste e noroeste de Minas Gerais, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade em alguns locais.

 

No Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha e também no centro-norte do Espírito Santo, o tempo ainda fica firme nesta quinta-feira,  com muito sol, calor intenso e sem chuva. Mas no sul capixaba há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, por causa do calor e da aproximação da nova frente fria. Em Vitória, a maior chance de chuva é durante a noite.

 

O estado de São Paulo continua sob influência de áreas de instabilidade, que vão manter todo o estado com muita nebulosidade e chuva frequente ao longo desta quinta-feira.  A chuva ainda pode ser forte e volumosa em várias áreas do estado de São Paulo, principalmente pelo interior. 

 

 

Foto de Michel, Araxá (MG)

 

 

Risco de chuva forte na sexta-feira

Na sexta-feira 29 de Novembro,  a nova frente fria fica quase parada entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo,  ajudando a manter e as áreas de instabilidade sobre a região Sudeste do Brasil.

A última sexta-feira de novembro será marcada por muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes em quase todo o Sudeste. Há risco de chuva forte e vento forte em quase todas as  regiões de Minas Gerais, no norte do estado do Rio de Janeiro, em Vitória e no centro-sul capixaba e também no norte do estado de São Paulo

 

Fim de semana instável

A população da região Sudeste do Brasil deve ficar atenta com a chuva no próximo fim de semana. A virada de novembro para dezembro deve ser com muitas áreas de instabilidade sobre Região.  Todos os estados terão muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva forte e de vento forte. Uma nova frente fria chega ao litoral paulista no domingo, 1º de dezembro.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%