Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Salvador registra o dobro de chuva esperada para o mês

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Salvador registra o dobro de chuva esperada para o mês

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Jamile Cesar, Salvador (BA)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Nuvens bastante carregadas cresceram sobre a região de Salvador provocando muita chuva nas últimas 48 horas.  Na capital baiana, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou na estação convencional 105,3 mm de chuva na região de Ondina, entre 9 horas do dia 26 e 9 horas de hoje, 27 de novembro.

     

    O total acumulado em Salvador, desde o dia primeiro de novembro até 9 horas de hoje, dia 27/11 estava em 211 milímetros. A média de chuva para o mês fica em torno dos 107 milímetros, ou seja já choveu praticamente o dobro do esperado para novembro. 

     

    Na área da capital baiana, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou volumes de 74mm na estação de Mont Serrat e de 81,5mm na estação Águas Claras, ambas capital baiana, no período entre 12h de ontem e 12h de hoje. 

     

    Foto de Jamile Cesar, Salvador (BA)

     

    Mais chuva

     

    De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a previsão é de mais chuva nesta quinta-feira, 28 de novembro. O tempo segue muito instável com muitas nuvens. Os volumes de chuva não devem ser tão grandes como foi observado nas últimas 48 horas, mas ainda pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos do dia. Portanto, ainda há risco de deslizamento de encostas.

     

     

    No Recôncavo baiano, a tendência é de diminuição da nebulosidade e da chuva durante a quinta-feira, O sol volta a aparecer mais forte com possibilidade de algumas pancadas. No norte da Bahia, o ar fica mais seco, o sol brilha forte e não chove. 

     

    Na sexta-feira, a tendência é que este ar seco se espalhe sobre a maioria das áreas da Bahia e a região do Recôncavo, sul do estado e a capital Salvador tenham uma trégua da chuva, pelo menos até o fim do mês. A região de Barreiras segue com previsão de pancadas isoladas de moderada a forte intensidade até sexta-feira.   

     

    Fique de olho em mais notícias aqui 

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias