Quinta-feira de alerta para temporais em Belo Horizonte

28/11/2019 às 11:08
por Redação

Atualizado 28/11/2019 às 11:12

Oferecimento
Virada no tempo aumentam as condições para chuva forte

Uma área de baixa pressão no mar e o contraste do calor com áreas de instabilidade de uma frente fria colaboram para a formação de nuvens bastante carregadas sobre o sul de Minas Gerais, em áreas de divisa com São Paulo, região de Viçosa e Belo Horizonte

 

O dia começou com tempo aberto e temperatura em elevação em Belo Horizonte, mas as condições são favoráveis à ocorrência de pancadas fortes de chuva à partir do meio da tarde desta quinta-feira que avançam pela noite. É alto o risco de temporais na Grande Belo Horizonte. A situação é de perigo, a previsão indica chuva forte, frequente e volumosa que pode causar problemas, principalmente nas áreas urbanas. O calor diminui, avisam os meteorologistas.

 

Na região do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, o sol aparece forte e não há expectativa de chuva. Nas demais áreas mineiras, mesmo com a presença do sol, o calor e a disponibilidade de umidade vão ajudar a formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva isoladas com raios, principalmente a tarde e a noite.  

 

Foto: Janaína Siqueira - Belo Horizonte -MG

 

Mais chuva 

  

O tempo instável permanece ao longo da sexta-feira. Portanto, a situação é de perigo em Belo Horizonte para chuva forte e volumosa, principalmente na madrugada.No decorrer do dia, o céu fica nublado com chuva, mas de forma menos intensa.

 

No triângulo mineiro e no oeste do estado, o alerta é para o risco de temporais isolados. Nas demais áreas mineiras, o tempo segue instável com muita nebulosidade e risco de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento a tarde e a noite.

 

 

Leia mais informações e notícias aqui 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Belo Horizonte - MG

18°
min

32°
max

0mm / 0%