Umidade se espalha pelo Nordeste no fim de semana

06/12/2019 às 15:49
por Redação

Oferecimento
A presença de uma frente fria no sul da Bahia e a atuação do VCAN - Vórtice Ciclônico em Altos vão estimular o aumento de nuvens

A presença de uma frente fria no sul da Bahia e a atuação do VCAN - Vórtice Ciclônico em Altos Níveis na costa norte do Nordeste vão estimular a formação de nuvens carregadas em grande parte do Nordeste.

 

Neste sábado, o sol predomina em todo o Nordeste do Brasil. Pancadas rápidas e passageiras estão  previstas no litoral entre Recife e Maceió. No sul e oeste da Bahia, sul do Piauí, norte, oeste e sul do Maranhão, o sol aparece as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva à partir da tarde de moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento.  Nas demais áreas nordestinas, o tempo fica firme e não chove.  

 

No domingo, a umidade se espalha sobre o Nordeste e o ar seco perde força. O ar quente e úmido, a presença de uma frente fria no mar na costa do no sul da Bahia e a atuação do VCAN - Vórtice Ciclônico em Altos Níveis vão favorecer e estimular a formação de nuvens carregadas sobre a maioria das áreas do Nordeste.

 

No sul da Bahia, áreas de instabilidade da frente fria deixam o tempo nublado e chuvoso. Na região de Ilhéus, o dia será marcado por muita nebulosidade e chuva a qualquer hora.  

 

Na costa norte do Nordeste entre São Luís e Natal, o sol aparece forte e ocorrem rápidas pancadas de chuva. Em Salvador, Aracajú, Maceió, Recife e João Pessoa, o tempo fica firme com muito sol e calor. Não chove. 

 

Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece e à partir da tarde há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e ventania, inclusive em Teresina.

 

 

Foto: Ozeas Neves - Teresina - PI

 

Tendência

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, na segunda-feira, as condições para chuva forte e volumosa aumentam no Maranhão Piauí, Ceará.

 

Fique de olho em mais notícias. Clique aqui

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Teresina - PI

24°
min

32°
max

25mm / 83%