Semana instável no PR e em SC

09/12/2019 às 02:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade serão reforçadas por frente fria no fim da semana.

Novas áreas de instabilidade se espalharam  espalharam sobre o Sul do Brasil e voltou a chover neste domingo nos três estados.   a chuva foi mais frequente sobre os estados de Santa Catarina e Paraná. a semana segue instável no Sul do Brasil e uma nova frente fria vai reforçar essas áreas de instabilidade na próxima quinta-feira 

 

Risco de chuva forte

As áreas de instabilidade que estão sobre o Sul do Brasil provocam chuva nesta segunda-feira principalmente sobre o Paraná e sobre Santa Catarina. Os dois estados tem muita nebulosidade nesta segunda-feira com períodos de sol ou apenas um mormaço.  Pancadas de chuva com raios acontecem principalmente à tarde e à noite e podem ser de moderada a forte intensidade. Há condições para chuva também em Curitiba e em Florianópolis.

No Rio Grande do Sul deve chover em alguns locais do Planalto e da Serra. Na região de Porto Alegre e nas outras regiões gaúchas, apesar do aumento da nebulosidade, não há expectativa de chuva para esta segunda-feira.

 

 

Dieizon Brandalis - Dois Vizinhos - PR

 

 Frente fria

Até a quarta-feira as áreas de instabilidade devem se concentrar sobre Santa Catarina e no Paraná. Pouca chuva está prevista para o Rio Grande do Sul.

Durante a quinta-feira, uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil e as áreas de instabilidade aumentam e a chuva se espalha também sobre o Rio Grande do Sul.

A passagem desta frente fria deve ser rápida e na sexta-feira quase toda da Região Sul já estará com tempo seco.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%