Atenção com o aumento da chuva sobre o RJ

10/12/2019 às 11:21
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana segue com tempo instável e termina com passagem de nova frente fria.

A circulação dos ventos sobre o Brasil está ajudando a concentrar o ar úmido sobre a Região Sudeste do Brasil e grandes áreas de instabilidade se desenvolvem sobre a Região. A nebulosidade e as condições para chuva sobre o estado do Rio De Janeiro são maiores nesta terça-feira.

 

Risco de chuva moderada a forte

Todo o estado do Rio de Janeiro segue esta terça-feira, 10 de dezembro, com grande quantidade de nuvens, que podem provocar chuva a qualquer hora. As condições para pancadas de chuva aumentam durante a tarde e há risco de chuva  moderada a forte também sobre a cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana.. 

 

O estado do Rio de Janeiro passa toda a semana sob influências de áreas de instabilidade, que serão reforçadas entre sexta-feira, 13, e o sábado, pela passagem de uma frente fria. O dia segue abafado.


Foto de Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.

 

 

Semana instável

Áreas de instabilidade persistem sobre o estado do Rio de Janeiro até o fim da semana e serão reforçadas pela passagem de uma frente fria entre a sexta-feira e o sábado, 14 de dezembro.

Nesta quarta-feira, 11, o céu nublado e a chuva predominam sobre o estado do Rio do Janeiro. Chove por várias horas, já pela manhã, inclusive sobre a cidade do Rio.

A chuva será frequente também na quinta-feira. Na sexta-feira, 13, há previsão de períodos com sol e as pancadas de chuva devem se concentrar à tarde e à noite.

No sábado, 14, com a chegada da nova frente fria, as condições para chuva aumentam.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%