Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

5 museus que você precisa visitar em Buenos Aires

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A capital da Argentina é um destino cultural completo: ótimos restaurantes, espetáculos de música e, claro, excelentes museus. Buenos Aires é uma cidade que você pode visitar em um final de semana (com gostinho de quero mais), feriado prolongado ou em uma semana inteira. Para te ajudar a montar o seu roteiro, selecionamos os 5 melhores museus portenhos. Cada um com sua particularidade, mas todos são imperdíveis.


1) Museu de Arte Latino-Americano

Um dos principais museus de toda a América Latina. Não é novidade que a arte europeia é hipervalorizada, enquanto as produções locais são deixadas de lado. Felizmente, o Malba existe no sentido oposto e é um museu exclusivo de arte latina que comporta desde clássicos até a contemporaneidade. É lá que você encontra o icônico Abaporu, da brasileira Tarsila do Amaral. Além de obras de Fernando Botero, Candido Portinari, Antonio Berni, Frida Kahlo, Diego Rivera, Hélio Oiticica e muito mais. O edifício em si já é uma atração. A construção moderna é bonita, conta com um agradável pátio com um café e uma lojinha enlouquecedora.


2) Museu Evita

Don't cry for me Argentina! A primeira dama mais famosa do país tem um museu inteiro em sua homenagem. Ele fica em uma casa chamada de Carabossa, que era usada como abrigo para mães e filhos em situação de vulnerabilidade em um dos muitos trabalhos da Fundação de Ajuda Social Maria Eva Duarte de Perón. A visita passa por várias fases de Evita, desde a infância até se tornar uma Perón. A curta e intensa vida da primeira dama é retratada a partir de imagens, mas também pelas belas vestimentas que vestia. Os modelitos verdadeiros expostos são a parte alta do acervo. Quem faz questão de conhecer mais sobre a vida de mulheres históricas precisa conhecer o Museu Evita.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias