Chuva muito forte em Mato Grosso

13/12/2019 às 13:00
por Redação

Oferecimento
Relato de usuários falam em tromba dágua. Acumulado já ultrapassa 50mm em algumas localidades

Muitas áreas de instabilidade estão espalhadas sobre o Mato Grosso neste início de tarde. A usuária do site Climatempo Lana Wichoski  reportou por telefone chuva muito forte em Barra do Bugres. "Parece uma tromba dágua , é quase um dilúvio, comenta a usuária. Abaixo, uma foto enviado por Wichoski que mostra o céu nublado e a chuva na cidade.     

 

 

 

Lana_ BarradoBugres_MT.

Foto: Lana Wichoski - Barra do Bugres - MT

 

Acumulado de chuva

 

De acordo com dados do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, entre 6 da manhã e meio dia, desta sexta-feira, 13 de dezembro, o acumulado de chuva na estação Jardim Marilia, no município de Pontes e Lacerda já ultrapassa os 50 milímetros. 

 

Dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia mostram que em Nova Maringá, começou chover por volta das 4h da madrugada e foram registrados volumes expressivos entre 4h e 6 horas que acumulou aproximadamente 49 milímetros. Na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade também está chovendo desde o início da manhã e os acumulados de chuva das últimas seis horas já passam dos 30 milímetros acumulados. Por volta das 10h da manhã a cidade de Porto Estrela registrou uma pancada forte que acumulou 20 milímetros. 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, ainda há condições para mais chuva de até forte intensidade em forma de temporais isolados no Mato Grosso nas próximas horas.  

 

Foto: Gean Carlos - Castanheira - MT

 

Fim de semana

 

O fim de semana será marcado sol por muito sol e calor no Centro-Oeste. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte de Goiás ficam sujeitos a pancadas de chuva com raios, principalmente a tarde e a noite. No sábado o risco de temporal é maior no centro-norte de Mato Grosso do Sul.

 

Leia mais notícias em destaque no Brasil. Clique aqui

Envie fotos de chuva, céu, algum fenômeno meteorológico que ocorreu na sua cidade pra gente. Saiba como aqui