SP tem mais sol e calor no fim de semana

13/12/2019 às 19:08
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Instabilidade enfraquece sobre o estado e temperatura sobe

Depois de vários dias com chuva frequente e até forte, uma frente fria se afasta de São Paulo e as áreas de instabilidade enfraquecem. A nebulosidade diminui e os períodos com sol aumentam. A próxima semana começa com a passagem de outra frente fria.



Madrugadas mais frescas e tardes mais quentes na capital

O calor da tarde aumenta durante este fim de semana, mas as madrugadas ficam mais frescas a cidade de São Paulo. A previsão é de que a temperatura mínima fique abaixo dos 20°C tanto no sábado como no domingo. A temperatura à tarde fica em torno dos 30°C só no domingo.

 

Na sexta-feira, 13, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 21,4 °C de temperatura mínima na cidade de São Paulo, na região do Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Esta foi a maior temperatura em mais de 30 dias, desde o dia 5 de novembro, quando a mínima foi de 22,3°C. A madrugada mais abafada a capital paulista em 2019, até agora, foi de 24,7°C no dia 5 de janeiro.

 

 

 

Foto de Andre C., São Paulo (SP)

 

 

Pancadas de chuva a partir da tarde no sábado

As áreas de instabilidade que estão sobre São Paulo enfraquecem e a maior parte do estado tem sol na manhã deste sábado, mas sempre junto de algumas nuvens. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer à tarde e noite. Há risco de raios. 

Na Grande São Paulo, pode chover na madrugada do sábado e o dia amanhece nublado, mas o sol vai aparecendo aos poucos pela manhã. A chuva vem no fim da tarde e à noite, com fraca a moderada intensidade.

 

Mais sol e menos chuva no domingo

Na região da Grande São Paulo, e em outros locais do leste do estado, o domingo amanhece com névoa, mas ainda cedo o sol já aparece e esquenta. A tarde do domingo será mais quente do que a do sábado.

A chuva vem na forma de pancadas a partir do meio da tarde, que até podem ser moderadas a fortes com raios, mas com curta duração. A previsão é de que chova e em poucas áreas da Grande São Paulo

O litoral paulista deve ter um domingo com muito sol e sem chuva; 

Já no interior do estado, o sol também fica forte e faz calor, mas tem previsão de pancadas de chuva à tarde e em parte da noite, que não devem se prolongar por muito tempo..

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%