Semana de mudanças no tempo em SP

16/12/2019 às 09:02
por Redação

Atualizado 16/12/2019 às 09:09

Oferecimento
Nova frente fria chega ao litoral paulista na terça

A segunda-feira já começou abafada em São Paulo, com temperaturas acima dos 20°C na capital paulista. Com o sol forte desde cedo, as temperaturas já estão em rápida elevação no estado. Durante a tarde, as máximas vão ficar em torno dos 30°C por quase todas as cidades. Na capital a máxima é de 32°C.

 

Com o ar quente e úmido, há previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite de hoje, e não se descarta algumas pancadas mais fortes e com raios em alguns pontos. No entanto, a chuva de hoje não traz muita preocupação. Só a partir de terça que a chuva aumenta de vez no estado.

Só no oeste do estado que o dia já começou mais instável. As cidades que fazem divisa com o estado de Mato Grosso do sul já tiveram pancadas de chuva desde cedo e essa chuva vai persistir no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e com raios até o fim do dia.

 

SP_São-Paulo_Paula-Soares_160119

Foto por Paula Soares na manhã desta segunda - 16/12

 

Frente fria reforça instabilidades

Na terça-feira várias áreas de instabilidade vão se espalhar por São Paulo e uma nova frente fria que vai avançar pelo oceano também vai contribuir para o aumento da umidade no estado. O tempo vira e já chove desde cedo por várias áreas, inclusive na Grande SP. A chuva ganha força e há risco de temporais na terça-feira. 

 

Alerta

Todos os dias até o fim da semana serão marcados por pancadas de chuva, mas a chuva mais volumosa é prevista entre terça e quarta-feira. Com o excesso de água, há risco de alagamentos e outros transtornos.

 

A semana está começando bem quente, mas a tendência é de diminuição do calor nos próximos dias. As temperaturas vão ficar mais amenas entre quarta e quinta-feira. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%