Temporais em MT e MS nesta terça

16/12/2019 às 20:52
por Redação

Oferecimento
Tempo seca na região de Brasília, mas volta a chover a partir da quarta-feira.

Áreas de instabilidade associadas a passagem de uma nova frente fria sobre o oceano, na altura do estado de São Paulo, e a um sistema de baixa pressão atmosférica que entre o Paraguai, o Paraná e o estado de Mato Grosso do Sul, vão estimular a formação de nuvens carregadas em áreas do Centro-Oeste nesta terça-feira, 17 de dezembro. 

 

 

Temporais em MT e em MS

Todo o estado de Mato Grosso do Sul e o sul e sudoeste de Mato Grosso, incluindo Cuiabá e Campo Grande, têm risco de temporais nesta terça-feira, 17 de dezembro. A previsão é de um dia com predomínio de céu nublado, poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Na região da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai a o dia vai começar chuvoso.

 

Já nas demais áreas de Mato Grosso, em Goiânia e na maioria das áreas de Goiás, o sol deve aparecer forte durante a manhã e vão ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento variando de 70km/h a 80 km/h.

 

Ar seca no DF

 A intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica entre o Sudeste e o Nordeste do Brasil influencia também sobre o norte de Goiás e o Distrito Federal. Por isso, a nebulosidade e as condições para chuva diminuem. 

A previsão para o norte de Goiás e para o Distrito Federal, incluindo Brasília, é de sol forte e nenhuma chuva nesta terça-feira.

 

 

Foto de Luis Silva, Bataguassu (MS)

 

Grande volume de chuva em 24h

Das 14h do dia 15 de dezembro às 14h do dia 16 de dezembro, diversas áreas do estado de Mato Grosso do Sul acumularam grandes volumes de chuva. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a estação meteorológica de Amambaí registrou 106,0mm de chuva no período. Já em Itaquiraí foram 88,4mm acumulados neste período de 24h.   

 

Chuva em Brasília nesta quarta

A partir da quarta-feira, 18 de dezembro, deve chover em todo o Centro-Oeste. A previsão para o sul de Goiás, nordeste de Mato Grosso do Sul e noroeste de Mato Grosso é de chuva a qualquer momento do dia, muitas nuvens e poucas aberturas de sol.

Nos outros locais de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande e Cuiabá, o dia terá períodos sol que intercalam com as pancadas de chuva. Já em Goiânia e no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece com força pela manhã e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

Há risco de chuva moderada a forte em todas as regiões do Centro-Oeste

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%