Maranhão e Piauí terão novas pancadas de chuva nesta quarta

17/12/2019 às 16:37
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Ar seco e quente ainda predomina na maior parte do Nordeste

Áreas de instabilidade associadas ao VCAN – Vórtice Ciclônico em Altos Níveis – ainda vão se formar sobre os estados do Maranhão e do Piauí nesta quarta-feira (18). Por isso, apesar desses locais terem um dia de muito sol e calor, há condições para pancadas de chuva entre a tarde e a noite, que podem ser fortes em áreas isoladas. No extremo sul do Piauí, pode chover desde cedo, mas intercalando bons períodos de melhora.

 

Os ventos que sopram do oceano em direção ao continente podem provocar chuva rápida em Fortaleza, Maceió e no litoral sul da Bahia. Mesmo assim, o sol aparece entre nuvens sobre esses locais, e as temperaturas sobem rápido no decorrer do dia.

 

Ar seco predomina no interior

Uma massa de ar seco e quente ainda cobre grande parte do Nordeste do Brasil nesta quarta-feira. O sol vai aparecer forte desde cedo em Salvador, Aracaju, Recife, João Pessoa, Natal e nas demais áreas do interior da Região. Nesses locais, os níveis de umidade relativa do ar ficam baixos à tarde e não há chance de chover.

 

MA_São-Luis-po-Rayanne-27-5-19-temporal

Foto de Rayanne - São Luís, MA

 

ZCIT atua no Maranhão nos próximos dias

Até o fim desta semana, a Zona de Convergência Intertropical vai formar nuvens mais carregadas sobre o norte do Maranhão. Por isso, a região de São Luís terá dias com predomínio de céu encoberto e com condições para chuva frequente.

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

29°
max

40mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

10mm / 90%