SP tem chuva forte e volumosa nesta quarta-feira

18/12/2019 às 06:50
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Frente fria avança pela costa do estado forma nuvens muito carregadas

Nesta quarta-feira (18), a passagem de uma frente fria por alto mar na altura da costa de São Paulo vai mudar a direção dos ventos, que passam a soprar do oceano em direção ao continente. Além disso, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai reforçar a instabilidade que já estava atuando sobre o estado. Por isso, o alerta é para temporais em todas as áreas paulistas.

 

A chuva mais frequente e volumosa deve ocorrer principalmente sobre a faixa leste de São Paulo, inclusive na capital, Sorocaba e no litoral do estado. Nesses locais, há alto potencial para alagamentos e formação de bolsões d’água. Nas outras áreas do interior paulista, como a região de Presidente Prudente, Franca no Vale do Paraíba, a chuva também pode acontecer a qualquer momento do dia, mas intercalando alguns períodos de melhora.

 

SP_São-Paulo_Nathália-Castro_261019-(3)

Foto de Nathália Castro - São Paulo, SP

 

Quinta-feira

Na quinta-feira (19), áreas de instabilidade ainda vão atuar em todas as áreas do estado de São Paulo. O dia ainda terá predomínio de céu nublado, com condições para chuva desde cedo. Não se descarta o risco de chuva forte.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%